Pular para o conteúdo

Encontro na CUT-BA inicia debates para criar um Coletivo de Comunicação

  • Populares

19/02/2024 – O SINTSEF-BA participou nesta terça-feira (18), de um encontro estratégico da Central Única dos Trabalhadores da Bahia (CUT-BA) para a organização de um Coletivo de Comunicação cutista no estado. Para a Central, a iniciativa reafirma o compromisso de capacitar e orientar as assessorias dos seus sindicatos filiados, proporcionando diretrizes e estratégias para ampliar o alcance das mensagens e fortalecer a mobilização da classe trabalhadora.

A ideia é estruturar uma rede integrada que amplifique as vozes das categorias trabalhadoras, garantindo que a comunicação social e sindical se torne um pilar essencial na luta por direitos e transformação social.

Celso Fernandes, Coordenador de Comunicação e Imprensa do SINTSEF-BA, reforça que estratégias como essa fortalecem o diálogo e a ação sindical e, por consequência, intensificam também a defesa dos direitos sociais, culturais, políticos e econômicos. “Informação é poder”, destaca ele: “no mundo atual, essa disputa de narrativas ganhou uma dimensão ainda maior, que apenas começamos a entender”.

Ao mesmo tempo em que a comunicação serve para trazer a verdade, ela é usada por nossos adversários para escondê-la, espalhar mentiras e discursos intolerantes. “A comunicação sindical precisa ser um refúgio de informações claras e seguras, que possibilitem abrir caminhos para a mudança que desejamos, elevando a autoestima do nosso povo, demonstrando nossa capacidade de reflexão e mobilização”, conclui o Coordenador.

Essa mudança passa necessariamente pelo aproveitamento otimizado das ferramentas tecnológicas existentes, potencializando os recursos que dispomos, como a internet,  instrumento essencial para reduzir as distâncias e enfrentar as forças político-econômicas ao atraso ainda instaladas no país, que seguem ameaçando a democracia e atacando os direitos da classe trabalhadora.

O próximo encontro do grupo será no dia 12 de março.

(com informações da CUT-BA)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

quatro + dezessete =