Direção do SINTSEF-BA prepara-se para a mobilização do dia 18 de março

Direção do SINTSEF-BA prepara-se para a mobilização do dia 18 de março

5 de março de 2020

Sindicato está convocando a sua base para o dia nacional de mobilização e lutas organizado pelas centrais sindicais em defesa da democracia e dos direitos.

05/03/2020 – A Direção do SINTSEF-BA de Salvador reuniu-se ontem na sede do sindicato, na capital baiana, para traçar estratégias de mobilização para o março de lutas. Além de participar das atividades do 08 de Março, Dia Internacional da Mulher, na próximo domingo, o SINTSEF vai convocar a sua base para uma assembleia geral na sexta-feira, 13 de março. O propósito é envolver a categoria para a paralisação do dia 18/03, Dia Nacional de Mobilização em Defesa de Direitos e da Democracia, organizado pelas centrais sindicais e outras entidades que também defendem os interesses dos trabalhadores do serviço público.

A assembleia acontecerá no auditório da sede do sindicato (rua Francisco Ferraro, 25-A, Nazaré, Salvador) a partir das 09h e terá participação da Ana Georgina Dias, Supervisora Técnica Regional do DIEESE, que falará sobre os perigos que a Reforma Administrativa, apresentada pelo governo, traz para os trabalhadores do serviço público e para a sociedade. Atividades no interior do estado também serão realizadas pelos Núcleos Regionais.

O projeto de destruição do Estado e dos serviços públicos, com ataques aos direitos adquiridos dos trabalhadores, continua avançando no Brasil. Apesar de nossos contínuos alertas e protestos nas ruas, não conseguimos barrar reformas graves, como a da Previdência ou a Reforma Trabalhista. Não satisfeito em acabar com o direito à aposentadoria, o governo Bolsonaro agora tenta aprovar outra Reforma perversa, a Administrativa, que atinge diretamente os servidores públicos. Sem ouvir a parte interessada, pretende acabar com a garantia de reposição da inflação, congelar progressões nas carreiras, reduzir salários e dar fim à estabilidade do funcionalismo.

A luta é árdua, mas não podemos descansar. Seguiremos na resistência com mobilização e pressão nas ruas, até a vitória. Por isso, estamos novamente na luta: no dia 13/03, SEXTA-FEIRA, ÀS 9H, NA SEDE DO SINTSEF-BA, em Salvador, compareça à ASSEMBLEIA GERAL DE MOBILIZAÇÃO para a Paralisação Nacional do dia 18 de março, em defesa de direitos e da democracia.



SINTSEF

O Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público Federal no Estado da Bahia – SINTSEF/BA, foi fundado em 27 de agosto de 1989 e possui como lema ser: um elo de solidariedade e luta


Contate-nos

Ligue pra gente



Cadastre o seu e-mail


Tópicos