23/01/2026 – Neste sábado, 24, em que se comemora o Dia Nacional do Aposentado, o SINTSEF-BA presta homenagem às servidoras e aos servidores públicos aposentados que dedicaram décadas de trabalho à construção e ao fortalecimento do serviço público e das políticas que garantem direitos à população. Mais do que encerrar um ciclo profissional, a aposentadoria representa a continuidade de uma trajetória marcada por compromisso social, experiência e luta coletiva.
Para a Coordenadora de Assuntos de Aposentadoria e Previdência do SINTSEF-BA, Leonidia Laranjeira Fernandes, a data é também um momento de reafirmação política.
Os aposentados e aposentadas seguem sendo parte fundamental da nossa organização sindical. Defender seus direitos é reconhecer a história de quem construiu o serviço público e segue lutando por dignidade, respeito e valorização.
Como parte das atividades em alusão à data, o SINTSEF-BA participará, no próximo dia 26 de janeiro, às 9h, de uma reunião na sede da Asaprev-BA, em Salvador. O encontro, convocado pelo Fórum Permanente em Defesa da Pessoa Idosa, celebrará o Dia Nacional do Aposentado e os 22 anos de atuação do Fórum, reafirmando a importância da mobilização permanente em defesa das pessoas idosas e dos direitos previdenciários.
