Caravana do SINTSEF-BA chega a Jequié, em visita ao Núcleo Sudoeste

Caravana do SINTSEF-BA chega a Jequié, em visita ao Núcleo Sudoeste

23 de outubro de 2019

23/10/2019 – Desde o início deste mês de outubro, o SINTSEF-BA está novamente com o pé na estrada, percorrendo suas bases regionais no interior do estado para eleger os coordenadores de núcleos e reforçar o diálogo com os trabalhadores. As visitas contam com a presença do Setor Jurídico do sindicato - o Coordenador, Carlos Borges, e o assessor, o advogado José Carlos Ribeiro. Ao lado de outros dirigentes e lideranças regionais, eles participam das reuniões para esclarecer dúvidas dos filiados. Hoje pela manhã foi a vez do Núcleo Sudoeste, em Jequié.

Caravana do SINTSEF-BA chega a Jequié, em visita ao Núcleo Sudoeste

 

 

23/10/2019 – Desde o início deste mês de outubro, o SINTSEF-BA está novamente com o pé na estrada, percorrendo suas bases regionais no interior do estado para eleger os coordenadores de núcleos e reforçar o diálogo com os trabalhadores. As visitas contam com a presença do Setor Jurídico do sindicato – o Coordenador, Carlos Borges, e o assessor, o advogado José Carlos Ribeiro. Ao lado de outros dirigentes e lideranças regionais, eles participam das reuniões para esclarecer dúvidas dos filiados. Hoje pela manhã foi a vez do Núcleo Sudoeste, em Jequié.

Temas como as ações judiciais em andamento e outras demandas dos trabalhadores puderam ser esclarecidas pelos presentes. Temas da conjuntura política nacional, como a Reforma da Previdência de Bolsonaro, recém aprovada no Senado, além de outros como a proposta de Reforma Administrativa também são tratados nos encontros. O calendário de viagens começou pelo Núcleo Nordeste, em Serrinha-BA, com uma assembleia no dia 10 de outubro. Na continuidade, foi a vez dos trabalhadores de Bom Jesus da Lapa, comparecerem ao Núcleo Oeste e elegerem suas lideranças. A próxima etapa será no Núcleo Norte, em Juazeiro-BA, no dia 30 de outubro.

O texto aprovado reduz os valores dos benefícios dos contribuintes do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) e dos servidores públicos federais. Na avaliação da CUT, as novas regras endurecem o acesso para a aposentadoria e pensões dos trabalhadores e trabalhadoras, bem como para suas viúvas, viúvos e seus dependentes. A reforma também reduz o valor do benefício e aumenta o tempo de contribuição dos trabalhadores em atividades insalubres e praticamente acaba com a aposentadoria especial. Outra cruel mudança é a que diminui o valor do benefício para quem se aposenta por invalidez.

A CUT está dialogando com outras centrais para se juntarem ao Grande Ato Público em Brasília, no dia 30 de outubro, por soberania, direitos e empregos. O congelamento dos gastos públicos, a aprovação da reforma Trabalhista e o avanço da reforma da Previdência, somam-se o aprofundamento do desmonte no serviço público, com corte substancial de verbas orçamentárias, privatizações de empresas estratégicas, má gestão e descompromisso com o serviço público. Como consequência, o Brasil caminha a passos largos em direção a um abismo anunciado: perda de direitos e aumento da exclusão social, privando em nível ainda maior as classes menos favorecidas do acesso a políticas básicas, como saúde e educação de qualidade.

“Ao invés de tirar direitos, governo tem de propor medidas que estimulem o crescimento econômico, a formalização do trabalho, o crescimento da produtividade e o aumento das receitas da Previdência”, explicou Pedro Moreira, Coordenador Geral do SINTSEF-BA. Para ele, é importante que os trabalhadores continuem unidos e construindo a resistência: “É a única maneira que dispomos de reverter esse cenário”, alertou.


Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *


SINTSEF

O Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público Federal no Estado da Bahia – SINTSEF/BA, foi fundado em 27 de agosto de 1989 e possui como lema ser: um elo de solidariedade e luta


Contate-nos

Ligue pra gente