Audiência Pública inicia programação de aniversário do SINTSEF-BA

  • Populares

26/08/2021 – O SINTSEF-BA completa 32 anos de existência neste sábado, dia 28 de agosto. Em função da pandemia, as comemorações precisarão acontecer de forma distanciada. A festa, mais uma vez, será feita com muita luta, sobretudo em função do momento decisivo que estamos enfrentando, com o avanço da PEC 32/2020 da Reforma Administrativa no Congresso Nacional.  Hoje o SINTSEF-BA Núcleo Nordeste, em Serrinha, propôs uma Audiência Pública na Câmara de Vereadores do município com o tema “TRABALHADORES E TRABALHADORAS EM DEFESA DA VIDA E DO SERVIÇO PÚBLICO”.

A Reforma é mais um golpe do governo para retirar direitos assegurados pela Constituição. Para Antonio Capila, Coordenador de Políticas Sindicais do SINTSEF-BA, “a Reforma do Aparelho do Estado literalmente dá passaporte, cheque em branco para a iniciativa privada e  vai inviabilizar políticas públicas, pois o setor privado visa o lucro e não os interesses da população”. Confira o vídeo em nosso site: https://youtu.be/Tsq9eXnlDvo.

Ubaldo Santana, Coordenador de Administração do SINTSEF-BA, adverte que a reforma prevê, entre outras coisas, o fim da estabilidade para os servidores, o que abre brecha para maior interferência política, colocando em risco a continuidade das políticas públicas. “Ninguém em sã consciência acredita que a Nestlé ou a Amazon queiram assumir compromissos sociais desempenhados pelos órgãos ou empresas públicas”, argumenta.

O SINTSEF-BA enfrentou severos desafios ao longo de sua história e não se intimidou. Este é apenas mais um deles. Trata-se de um processo acelerado de privatização do Estado, e de transferência de boa parte dos serviços públicos para a iniciativa privada”, como afirma o diretor técnico do Dieese, Fausto Augusto Junior, em entrevista ao Jornal Brasil Atual.  

Por isso mesmo não espanta que, mais uma vez, os 32 anos do SINTSEF-BA serão marcados por muita luta e compromisso reafirmado com os trabalhadores de sua base. Junto à CUT e a CONDSEF/FENADSEF, o sindicato permanecerá na defesa do serviço público, gratuito e de qualidade e engajado nas lutas em prol de necessárias transformações da sociedade, trabalhando sempre pela manutenção e fortalecimento das políticas públicas.

Viva o SINTSEF-BA e os seus 32 anos! O sindicato é uma conquista de todos(as) nós.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *