Pular para o conteúdo

Assembleia proporá a prorrogação do mandato

23/03/2022 – O SINTSEF-BA convoca a sua base para participar de assembleia geral virtual nesta quinta-feira, 24/03, às 09h (primeira chamada) ou às 09h30 da mesma data (segunda chamada). Na pauta principal está a proposta de prorrogação do atual mandato desta Diretoria, cumprindo o previsto no estatuto de nossa entidade. A assembleia acontecerá pela plataforma Zoom e o link para participar já está disponível:

https://us02web.zoom.us/j/85387760254?pwd=UkpPWUhzVXZPU1FhVGJDZkVXbDBkdz09

ID da reunião: 853 8776 0254, senha de acesso: 998352

A direção avaliou que no atual cenário de limitações impostas pela pandemia e do ano de disputa eleitoral, que encurta o calendário de negociações e consequentemente as atividades de mobilização, a realização de uma eleição sindical seria mais tumultuada do que deve ser. Afinal, o processo eleitoral precisa dispor de tempo e espaço suficientes para os debates de ideias e apresentação de propostas para o futuro que queremos para o sindicato.

Além disso, há questões práticas que precisam ser resolvidas com urgência, como a possibilidade do sindicato ter suas contas bloqueadas, por conta do fim da atual gestão. Isso traria consequências indesejadas para a realização de atividades de mobilização e até mesmo para o pagamento de contas e de funcionários.

Mesmo com o avanço da vacinação e o retorno de diversas atividades, a pandemia de COVID-19 ainda é uma dura realidade que não pode ser ignorada: no Brasil e já matou cerca de 658 mil pessoas desde seu início. Medidas de segurança continuam sendo necessárias e por isso é preciso cautela.

É preciso destacar que, se aprovada, a prorrogação do mandato não será por tempo ilimitado. Será apenas pelo tempo necessário para que não dispersemos da luta que precisa seguir mais forte do que nunca. Até lá, o SINTSEF-BA seguirá organizando sua base para enfrentar velhos e novos desafios que despontam no horizonte, como barrar os desmandos e incompetências de um governo de extrema direita, insistir na defesa do serviço público e dos seus trabalhadores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.