Acorde, levante e lute

Acorde, levante e lute

19 de dezembro de 2019

19/12/2019 - O fim de ano é um momento adequado para promover uma reflexão sobre nossa atuação diante dos desafios impostos e os que ainda virão. 2019 não foi nada fácil: enfrentamos a perda de direitos com a Reforma da Previdência, o desmonte do Estado, a desvalorização do serviço público; nos insurgimos contra o fascismo e defendemos a democracia, a saúde e a educação. Só não fugimos e nem desistimos da luta.

 

O ano que passou foi de muito trabalho. O SINTSEF-BA esteve nas ruas, ajudou a organizar e participou das mobilizações, convocou sua base a resistir aos ataques do governo. Ampliou o diálogo com as entidades nacionais e, com o projeto “SINTSEF na Estrada”, visitou suas bases na capital e no interior do estado.  Se é verdade que a conjuntura política e econômica não nos permite ter uma perspectiva muito otimista para o futuro próximo, é também certo que a situação não vai melhorar se nos resignarmos, se entregarmos os pontos.

É preciso continuar acreditando e investindo na luta, tendo em mente que o outro lado das crises são as oportunidades. Por isso, em 2020, nossa meta principal não é outra que não seguir em frente, fazendo o nosso melhor: conscientizando e defendendo os trabalhadores, protestando, exigindo nossos direitos. Resistindo. E isso só será possível com a participação de todo mundo.

Agora a hora é de descansar, recarregar as baterias, fortalecer corpo e alma e preparar-nos para os desafios que teremos pela frente.  Em 2020 estaremos juntos novamente para mais um ciclo, para construir o futuro que queremos. Contamos com sua participação mais uma vez ao nosso lado. Boas festas, com muita paz, saúde e alegrias e um ano novo repleto de realizações.

“Proprietários, latifundiários,

Ninguém nesse mundo pode te mudar

Porém não espere por esse direito

Acorde, levante, lute

 

Pois tu és o filho da natureza

Ao longo dos anos sempre foi assim

Agora não pode ser adulterado

Da cinco, my brother, estou do teu lado

 

E tens o direito de ser livre

Ninguém nesse mundo pode impedir

Porém não espere por esse direito

Acorde, levante, lute

 

Homem da mata, não queira apito não

A sua tribo corre perigo

Homem da mata, não queira apito não

Sinta no cheiro a cor do perigo”

(EDSON GOMES, “Acorde, levante, lute”)

 



SINTSEF

O Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público Federal no Estado da Bahia – SINTSEF/BA, foi fundado em 27 de agosto de 1989 e possui como lema ser: um elo de solidariedade e luta


Contate-nos

Ligue pra gente



Cadastre o seu e-mail


Tópicos