APÓS SOLICITAÇÃO DA FENADSEF, CONAB AUTORIZA PARTICIPAÇÃO DE CEDIDOS NAS ELEIÇÕES PARA O CONSAD


Votação acontecerá em 4 dias úteis, no período de 07/06 a 10/06/2021

31/05/2021 – Uma vitória da democracia: após pedido da FENADSEF, no ofício 089/2021, a Diretoria da CONAB deliberou favoravelmente pela participação dos empregados cedidos nas eleições para representante dos(as) trabalhadores(as) no Conselho de Administração da CONAB (CONSAD). A Campanha Eleitoral já está em vigor. Ocorre em 11 dias úteis (de 20/05/2021 a 04/06/2021) e a votação acontecerá na sequência, em 4 dias úteis, no período de 07/06 a 10/06/2021.

Para a FENADSEF, trata-se de uma importantíssima conquista no direito dos empregados cedidos de votar para escolher o representante da categoria no CONSAD. O órgão é de deliberação estratégica da CONAB e está composto por sete membros, sendo três indicados pelo Ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, dois conselheiros independentes, um indicado pelo Ministro do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão e um representante dos empregados. O CONSAD também integra a chamada governança corporativa da Empresa. O termo é aplicado a um conjunto de regras que visam dar mais agilidade, transparência e autonomia às atividades da CONAB. Por meio deste sistema, a empresa é dirigida, monitorada e incentivada, em um processo que envolve Conselho de Administração, Diretoria, órgãos de fiscalização e controle, gestores e empregados.

A eleição ocorrerá pelo voto individual, direto, secreto, facultativo dos empregados ativos, sendo que cada eleitor poderá votar em um candidato devidamente habilitado para concorrer à vaga de membro do Conselho de Administração.

A decisão reafirma a FENADSEF enquanto representante legal dos trabalhadores da CONAB e de seus interesses. Agora resta aos empregados e empregadas darem uma demonstração de cidadania, votando no candidato que reúna as melhores condições de defender os direitos dos trabalhadores e a própria CONAB.

“Todos queremos construir um ambiente de trabalho melhor, mais representativo e plural, com respeito aos nossos direitos. Mas para isso, é preciso participar com responsabilidade”, alerta Celso Fernandes, Coordenador de Comunicação e Imprensa do SINTSEF-BA e trabalhador da CONAB. Em nome desse objetivo, ele faz um apelo: “Vote para mudar e melhorar. O direito de escolher é seu, não renuncie a ele”.



SINTSEF

O Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público Federal no Estado da Bahia – SINTSEF/BA, foi fundado em 27 de agosto de 1989 e possui como lema ser: um elo de solidariedade e luta


Contate-nos

Ligue pra gente



Cadastre o seu e-mail


Tópicos