SINTSEF NA ESTRADA chega ao Núcleo Norte e elege novos Coordenadores


01/11/2019 - O SINTSEF NA ESTRADA esteve nesta quarta-feira, 30, o Núcleo Norte, em Juazeiro-BA. O projeto de percorrer os núcleos regionais com sua assessoria jurídica fará com que, até o fim do ano, o sindicato percorra todas as  suas bases regionais no interior do estado para eleger os coordenadores de núcleos e reforçar o diálogo com os trabalhadores. As visitas contam com a presença do Setor Jurídico do sindicato - o Coordenador, Carlos Borges, e o assessor, o advogado José Carlos Ribeiro. Ao lado de outros dirigentes e lideranças regionais, eles participarão das reuniões para esclarecer dúvidas dos filiados.

A viagem começou no dia 10/11, em Serrinha e agora só falta chegar a Itabuna, no Núcleo Sul. Os conteúdos e preparação das discussões foram elaborados com os núcleos regionais. O objetivo é discutir a conjuntura e ampliar a conscientização e organização dos trabalhadores em torno do cenário político e econômico cada vez mais sombrio que enfrentamos na atualidade.

Nos próximos dias, o SINTSEF-BA convocará assembleias e eleger os delegados representantes das entidades ao  XIII Congresso da Condsef/Fenadsef, O Concondsef é a maior instância deliberativa da Confederação. Agendado para 14 e 15 de dezembro, em Brasília, o evento envolverá delegações de todos os estados para debate sobre os principais temas de enfrentamento que os servidores e empregados públicos federais devem encarar. O cenário de desmonte, a retirada de direitos e a privatização em massa são alguns de temas que serão discutidos e terão ações planejadas.que as representarão em Brasília no fim do ano. Na ocasião, também haverá eleições para definição da diretoria da Confederação e da Federação.

O último Concondsef aconteceu em dezembro de 2016, em Cuiabá (MT), e teve como uma das principais pautas de debate o enfrentamento à então proposta de reforma da Previdência de Michel Temer, então derrubada com esforços da classe trabalhadora. Hoje o cenário se agravou ainda mais em relação ao passado. A Reforma foi aprovada e uma nova Reforma – a administrativa – já será encaminhada ao Congresso para votação sem a contribuição dos principais interessados: os servidores públicos federais. A classe trabalhadora precisará se unir para reverter e derrotar esse quadro de concentração de poder e renda, que retira direitos dos trabalhadores.

 
FÉRIAS 
Informamos que o site do SINTSEF-BA terá suas atualizações diárias descontinuadas entre os dias 04/11 e 03/12 de 2019, por ocasião das férias do jornalista. A periodicidade das publicações será retomada em 04/12, após o seu retorno.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *


SINTSEF

O Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público Federal no Estado da Bahia – SINTSEF/BA, foi fundado em 27 de agosto de 1989 e possui como lema ser: um elo de solidariedade e luta


Contate-nos

Ligue pra gente