Para fortalecer a luta, filiados ao SINTSEF-BA vão às urnas nesta terça e quarta-feira


06/05/2019 - As eleições para a nova Direção e Conselho Fiscal do SINTSEF-BA para o triênio 2019-2022 acontecem nesta terça e quarta-feira, dias 07 e 08/05/2019 em todo o estado da Bahia. A eleição irá definir a nova diretoria que permanecerá à frente da entidade até 2022. A votação vai acontecer entre 8 e 17 horas, sendo que todos os sindicalizados quites com suas obrigações estatutárias (sejam da ativa, aposentados ou pensionistas) poderão votar. Urnas ficarão fixadas na sede do Sindicato, núcleos regionais e delegacias sindicais, além de alguns órgãos estratégicos da base. Além disso, urnas itinerantes percorrerão diversas localidades coletando votos por onde passam (Clique NO ANEXO 1 para acessar a RELAÇÃO COMPLETA DO ROTEIRO DAS URNAS e agende-se). A diversidade de locais visa facilitar o acesso dos sindicalizados, que estarão em dia normal de serviço ou distantes do seu local habitual de trabalho.

Apenas uma chapa se inscreveu e foi registrada sob o nome “Resistência, Organização e Luta” (clique no ANEXO 2 – JORNAL DAS ELEIÇÕES 2019 a relação completa de integrantes da CHAPA 1 e suas propostas), o que reforça a trajetória de unidade na luta e superação das divergências que o sindicato vem construindo nos últimos tempos. A chapa do Sindicato Unidade e Luta é composta por 25 membros: onze titulares, quatro adjuntos, cinco suplentes e seis membros do conselho fiscal: três efetivos e três suplentes.

Não deixe de participar da eleição do SINTSEF-BA. Seu voto fortalece a democracia sindical, aprimorando a atuação da entidade frente aos embates com o governo e os gestores. Possibilita que os dirigentes sindicais tenham suas iniciativas respaldadas pela representatividade (que lhes é concedida justamente através do voto). Favorece, por fim, o exercício de outro tipo de relação negocial, onde a força e representatividade do Sindicato se impõem nos espaços de luta por onde atua.

Não menos importante: o voto também possibilita o direito de cada filiado(a) escolher, por própria vontade, aqueles que deseja ter como seus representantes. Além de respaldar o Sindicato para avançar na luta por melhores salários e condições de trabalho, a participação nas urnas amplia a presença do Sindicato nos debates em torno de políticas públicas, fortalecimento econômico e social.

Diante de um cenário político nacional tão grave, como o que estamos vivendo, marcado por ataques a direitos adquiridos e pelo desgoverno na condução de políticas públicas de naturezas diversas, como econômica, social, educacional, ambiental, cultural etc., é fundamental que estejamos unidos e organizados para enfrentar os desafios que só tenderão a aumentar, se não resistirmos. Por isso é tão importante exercer a democracia, comparecer às urnas e votar para construir coletivamente as transformações que todos desejamos.


Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *


SINTSEF

O Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público Federal no Estado da Bahia – SINTSEF/BA, foi fundado em 27 de agosto de 1989 e possui como lema ser: um elo de solidariedade e luta


Contate-nos

Ligue pra gente