CICLO DE SEMINÁRIOS ONLINE DEBATERÁ SOBRE PLANOS DE SAÚDE EM TEMPOS DE PANDEMIA

CICLO DE SEMINÁRIOS ONLINE DEBATERÁ SOBRE PLANOS DE SAÚDE EM TEMPOS DE PANDEMIA

29 de julho de 2020

Entre os temas em relevo estará o custeio de planos de autogestão, como a Geap.

27/07/2020 – O SINTSEF-BA participará nos dias 30 e 31 de julho, das 9h30 às 11h30, do 1º Ciclo de Webinários com o tema “Contratos de Saúde em tempos de pandemia – um novo olhar”. O evento é inteiramente online e promovido pela Escola de Magistrados da Bahia – EMAB, em parceria com o Núcleo de Justiça Restaurativa de 2º Grau do TJBA – NJR2. A mediação será realizada pelo Desembargador Mario Augusto Albiani Júnior, coordenador do Comitê Executivo de Saúde da Bahia. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas através do link: 

https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSdD3kSAlXWHC1xGZn0FLFxDkZ50USCUEANCXEY82fzlU7443Q/viewform .

De acordo com os organizadores, temas e procedimentos de natureza jurídico-regulatória e repercussão econômico-financeira, aplicadas à regência das atividades desempenhadas por concessionárias ou autorizatárias de serviços públicos, nortearão as discussões. As mesas serão compostas por membros da magistratura, do Ministério Público, advogados especialistas e membros integrantes de representativas entidades de natureza associativa e empresarial.

No primeiro dia, quinta-feira (30), o advogado, pós-graduado em Regulação de Serviços Públicos, Celson Ricardo Carvalho de Oliveira, vai falar sobre “As repercussões econômico-financeiras e sociais decorrentes da alteração de regimes de custeio e da aplicação de reajustes, no âmbito dos planos de saúde coletivos, em meio à pandemia de COVID 19”, trazendo o estudo de caso: “Geap Saúde de Autogestão perante a Câmara de Saúde Suplementar da Agência”. Em seguida o juiz Augusto Yuzo Jouti, titular da 1ª Vara do Sistema dos Juizados Especiais da Comarca de Alagoinhas, vai discorrer sobre o tema plano de saúde e a cobrança retroativa, com análise de caso.

Para a Coordenadora de Assuntos de Aposentadoria e Previdência do SINTSEF-BA, Tânia Suely Oliveira, que representará o sindicato na atividade, o debate é importante, visto que a questão dos planos de saúde tem interferido diretamente cada vez mais na vida dos trabalhadores e seus dependentes. Além do atendimento e rede credenciada insatisfatórios, a categoria sofre com reajustes abusivos nas mensalidades, fator que costuma levar à inadimplência e até mesmo ao abandono dos planos.

Foto: Anasps



SINTSEF

O Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público Federal no Estado da Bahia – SINTSEF/BA, foi fundado em 27 de agosto de 1989 e possui como lema ser: um elo de solidariedade e luta


Contate-nos

Ligue pra gente



Cadastre o seu e-mail


Tópicos