Notícias

Seja bem vindo a nossa página de notícias. Acompanhe as últimas publicações e fique por dentro de tudo que acontece no Sintsef
Comunicado-importante.jpg
29 de abril de 2020

O SINTSEF-BA informa que, para garantir a segurança de seus filiados, funcionários, dirigentes e colaboradores, permanecerá fechado enquanto durarem as medidas de isolamento social impostas pelo Governo Estadual e Prefeitura Municipal de Salvador. Com os números da pandemia de COVID-19 evoluindo a cada dia, o momento exige responsabilidade do sindicato para manter fechados sua sede, núcleos regionais e delegacias sindicais em todo os estado. Ficar em casa ainda é o meio mais eficaz de evitar a contaminação, como orientam as secretarias estadual e municipal de Saúde.

comunicado_recesso.png
23 de abril de 2020

Plantão SINTSEF - Nosso número principal (71) 3496-8387 está sendo direcionado automaticamente para o número de plantão do Jurídico. Os que preferirem ligar diretamente, poderão fazê-lo pelo telefone (71) 98114-1701.

nota01-1280x582.jpg
22 de fevereiro de 2021

19/02/2021 – O Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público Federal no Estado da Bahia (Sintsef/BA) repudia com veemência a série lançada pela Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh), intitulada “Ebserh te Ajuda”, que tenta ridicularizar de forma desrespeitosa, descabida e insana o trabalho desempenhado pelos servidores públicos da área de saúde, muito deles, na linha de frente de combate à Covid-19.

Ferindo os princípios coletivos das adequadas relações de trabalho, nas ilustrações da publicação de responsabilidade da Ebserh, os trabalhadores são caracterizados desempenhando atitudes inapropriadas, generalizando a imagem dos servidores públicos como se todos descumprissem suas obrigações.

 No episódio 1, “Deveres e Obrigações”, sugere que servidores apenas se mantêm em busca de seus direitos e desconhece seus deveres. Já no episódio 2: “Descumprimento das determinações da chefia imediata” busca rotular uma companheira que não atende a solicitação do superior hierárquico, preferindo responder a um e-mail pessoal, do que atualizar as informações dos prontuários de clientes.

 Essa caracterização sugere, inclusive, a assédio moral por meio da chefia da Ebserh.  Em um total absurdo, é explicita a tentativa de ridicularizar os trabalhadores, por meio de falas ingênuas e infantilizadas.

 A publicação, que é encaminhada aos e-mails em linguagem chula, agressiva e intimidativa tem provocado desconforto e constrangimento aos servidores públicos. Inclusive, pode ser parte de uma tentativa nefasta em nível nacional de descrédito e ridicularização da imagem do trabalhador neste período em que é discutido o ACT da categoria, que tem na insalubridade o principal ponto. Atualmente, o cálculo para o pagamento é feito sob o salário base, mas a empresa, de forma desrespeitosa, quer alterar para o salário mínimo, levando prejuízos aos trabalhadores, o que gerou um impasse na negociação e a levou para o dissídio coletivo.

Além da intimidação por meio da insanidade deste veículo de comunicação, repudiamos esta manobra da empresa que não valoriza o trabalho desempenhado pelos servidores, inclusive vem cometendo nos últimos tempos várias irregularidades que têm gerado ações judiciais, por parte do SINTSEF-BA, em defesa dos direitos dos companheiros.

Manteremos um processo de luta constante, por meio de mobilizações para que os interesses do patronato não prevaleçam perante a intimidação dos trabalhadores.

Não toleraremos mais nenhum desrespeito, chacota, assédio a nenhum servidor público federal. A Ebserh tem que parar.

Fim do assédio moral e respeito a imagem e trabalho desempenhado pelos servidores públicos!

alberico1.jpg
15 de fevereiro de 2021

15/02/2021- O SINTSEF-BA informa com muita tristeza o falecimento de mais um de seus ex-dirigentes: ALBÉRICO SANTOS, Agente de Vigilância da CEPLAC, que atuou por muitos anos no Núcleo Sul do sindicato, em Itabuna e região. Informações divulgadas pela família esclarecem que a morte ocorreu por volta das 21 horas do último sábado, em decorrência do agravamento de um câncer. De acordo com uma nota publicada pela AFC-Ilhéus, ele já estava afastado do trabalho para se tratar da leucemia e aguardava o transplante de medula num hospital em Salvador, cujo doador seria seu filho. Lamentavelmente o tempo não foi suficiente. Seu corpo já foi velado e sepultado ontem, em Itabuna.

Companheiro da luta em prol dos interesses dos trabalhadores, Albérico teve sua trajetória voltada para proteger os direitos dos servidores públicos federais no país. Sua partida causa um enorme vazio, porém ele deixa como legado a disposição para a luta, o exemplo de companheirismo e alegria, além da firmeza para defender as causas que acreditava.

Aos familiares e amigos, estendemos nossa solidariedade nesse momento de dor e os nossos mais sinceros pêsames.


SINTSEF

O Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público Federal no Estado da Bahia – SINTSEF/BA, foi fundado em 27 de agosto de 1989 e possui como lema ser: um elo de solidariedade e luta


Contate-nos

Ligue pra gente



Últimas Notícias



Cadastre o seu e-mail


Tópicos