Notícias

Seja bem vindo a nossa página de notícias. Acompanhe as últimas publicações e fique por dentro de tudo que acontece no Sintsef
IMG-20191031-WA0056.jpg
1 de novembro de 2019

01/11/2019 - O SINTSEF NA ESTRADA esteve nesta quarta-feira, 30, o Núcleo Norte, em Juazeiro-BA. O projeto de percorrer os núcleos regionais com sua assessoria jurídica fará com que, até o fim do ano, o sindicato percorra todas as  suas bases regionais no interior do estado para eleger os coordenadores de núcleos e reforçar o diálogo com os trabalhadores. As visitas contam com a presença do Setor Jurídico do sindicato - o Coordenador, Carlos Borges, e o assessor, o advogado José Carlos Ribeiro. Ao lado de outros dirigentes e lideranças regionais, eles participarão das reuniões para esclarecer dúvidas dos filiados.

Formação-na-OSRB-Valente-BA-MÓDULO-II-e1572373622428-1280x1707.jpg
29 de outubro de 2019

29/10/2019 - A Secretaria Estadual de Formação e a Secretaria Estadual de Juventude da Central Única dos Trabalhadores da Bahia (CUT-BA) iniciaram hoje em Valente-BA, região nordeste do estado, o II Módulo do curso de Organização e Representação Sindical de Base (ORSB). O curso é destinado à juventude trabalhadora cutista do Território do Sisal e acontece até o próximo dia 31 deste mês na sede da Fundação de Apoio à Agricultura Familiar do Semiárido da Bahia (FATRES). As dirigentes do SINTSEF-BA Erilza Galvão e Celia Souza participam do evento pela Central.

Condsef.jpg
28 de outubro de 2019

28/10/2019 - Neste segunda-feira, 28, lembramos de mais um Dia do Servidor Público. Deveria ser um dia de celebração, mas diante do cenário político-econômico sombrio em que o país está imerso não há o que comemorar. Os trabalhadores do serviço público são vítimas potenciais do chamado “ajuste fiscal” do governo, medidas que promovem o desmonte dos serviços públicos e atacam direitos sociais assegurados pela Constituição Federal de 1988.

Previdencia-735x400.jpg
25 de outubro de 2019

25/10/2019 - A Reforma da Previdência aprovada nesta terça-feira, 22, é mais uma tragédia apresentada pelo governo Bolsonaro. O plenário do Senado concluiu a tramitação da Proposta de Emenda Constitucional (PEC 6/2019) – Reforma da Previdência – sem alterações. Os quatro destaques apresentados pela oposição na tentativa de reduzir os danos da proposta foram rejeitados. Assim, a matéria segue para promulgação. O destaque do Partido dos Trabalhadores — para permitir a aposentadoria especial de quem realiza atividades de risco — foi aprovado, mas os parlamentares concordaram em regulamentar o tema posteriormente por um projeto de lei.

Nota-da-CUT.jpg
24 de outubro de 2019

24/10/2019 - A CUT divulgou nota nesta quinta-feira (24) repudiando declarações de Jair Bolsonaro (PSL) que sinalizou o desejo de endurecer o regime contra manifestações no Brasil. O objetivo de Bolsonaro é impedir no país protestos contra políticas de arrocho aos trabalhadores e privatizações, como os que estão sendo realizados no Chile, onde 18 pessoas já foram mortas, uma delas uma criança de 4 anos.

NUCLEO_SUDOESTE_01.jpg
23 de outubro de 2019

23/10/2019 – Desde o início deste mês de outubro, o SINTSEF-BA está novamente com o pé na estrada, percorrendo suas bases regionais no interior do estado para eleger os coordenadores de núcleos e reforçar o diálogo com os trabalhadores. As visitas contam com a presença do Setor Jurídico do sindicato - o Coordenador, Carlos Borges, e o assessor, o advogado José Carlos Ribeiro. Ao lado de outros dirigentes e lideranças regionais, eles participam das reuniões para esclarecer dúvidas dos filiados. Hoje pela manhã foi a vez do Núcleo Sudoeste, em Jequié.

IBAMA-1280x720.jpg
22 de outubro de 2019

22/10/2019 - Pescadores, marisqueiras e seus familiares ocuparam a sede do IBAMA (Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis) na manhã desta terça-feira, 22. O movimento conta com o apoio de ONGs, ambientalistas e a solidariedade de entidades sindicais, como o SINTSEF-BA. O grupo de cerca de 300 pessoas protesta contra o descaso do Ministério do Meio Ambiente em acionar medidas de contenção para a mancha de óleo que continua chegando às praias do nordeste brasileiro.

Sindicato-forte.jpg
18 de outubro de 2019

18/10/2019 – Os filiados ao SINTSEF-BA terão suas mensalidades sindicais alteradas em novembro, por ocasião do recebimento do décimo-terceiro salário nos vencimentos dos trabalhadores do serviço público federal. A ocorrência do índice da mensalidade sobre o décimo-terceiro salário acontece para filiados da ativa e aposentados desde 2009 e para os pensionistas desde 2013. Os valores são fracionados em duas etapas no ano (julho e novembro), de forma a não onerar os vencimentos dos trabalhadores. O desconto é isolado e não implica em reajuste do valor da mensalidade sindical, que permanece em 1% (um por cento) do vencimento bruto de cada filiado.


SINTSEF

O Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público Federal no Estado da Bahia – SINTSEF/BA, foi fundado em 27 de agosto de 1989 e possui como lema ser: um elo de solidariedade e luta


Contate-nos

Ligue pra gente