Veja Também

032d631e-1b75-46c9-b00b-6ba5db8a7937

Reunião do CDE reforçará necessidade de organização e luta.

14/05/2024 – A Condsef/Fenadsef realiza nesta quinta-feira, 16, uma reunião do Conselho Deliberativo de Entidades (CDE). O SINTSEF-BA estará representado no evento, que trará como pontos de pauta: Informes;
Campanha Salarial 2024 – Proposta do governo para o PST, PGPE, PECs e Incra; Marcha da Classe Trabalhadora a Brasília-DF – dia 22 de maio de 2024;
Calendário de Atividades; Encaminhamentos.

A reunião busca traçar estratégias de organização capazes de impulsionar as negociações com o governo. Os primeiros resultados das reuniões das mesas setoriais frustraram a categoria. A avaliação da Condsef/Fenadsef é que o direcionamento que o governo pretende dar às negociações aprofundam as distorções salariais no funcionalismo ao invés de saná-las. A Condsef/Fenadsef já afirmou que esse cenário é totalmente incompatível com os compromissos que o próprio governo Lula assumiu ainda durante campanha presidencial.

Diante desse cenário, a luta por valorização e justiça para a maioria do funcionalismo segue mais urgente do que nunca. Servidores (as) de todo o país já se organizam e preparam para mobilizações capazes de forçar uma virada na direção da reestruturação das estruturas e políticas públicas que garantam direitos constitucionais à população brasileira.

“Não aceitaremos de braços cruzados ver o governo persistir na tentativa de desmonte das carreiras e de ignorar direitos que deveriam ser assegurados a todo(a) trabalhador(a)”, afirmou Pedro Moreira, Coordenador do SINTSEF-BA.

Fique atento(a) ao calendário de atividades e participe. Somente com união e mobilização, seremos capazes de construir o futuro que merecemos.

Uma resposta

  1. Boa tarde meu povo, fico muito contente pelo aumento do valor dos vale alimentação.
    E os aposentados e os pensionistas não comem tambem não,
    O sindicato aceitou numa boa.
    Sem nenhum questionamento sobre os mesmo, pelo menos eu não acompanhei.
    Att,
    Ailton,

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Compartilhe: