Veja Também

greve

Trabalhadores(as) da  EBSERH entram em greve nesta segunda-feira, 06

03/05/2023 – A Condsef/Fenadsef levou à direção da Ebserh a decisão da maioria dos trabalhadores representados pela confederação e suas entidades filiadas em todo o Brasil, como o SINTSEF-BA. As negociações do ACT 2024/2025 da Ebserh atingiram um impasse e empregados(as) aprovaram greve nacional. Na Bahia, trabalhadores (as) do HUPES e MCO iniciam a greve nesta segunda-feira, 06/05.

Em um comunicado, empresa diz que vai ingressar com pedido de mediação no TST. A Confederação apresentou à empresa o quadro de greve aprovado nos estados. Todas as entidades filiadas à Confederação respeitaram a exigência de informar a paralisação ao menos 72 horas antes. As assembleias gerais deliberaram pela deflagração de greve, por tempo indeterminado.

Na última terça-feira, 30/04, a direção da empresa apresentou um novo índice de 2,50% como alternativa à proposta de índice de 2,15%, rejeitada por maioria absoluta da categoria.

A empresa ainda apresentou proposta de um acordo de ACT bienal, ou seja, que seria válido por dois anos. Sendo que no período de 01/03/2025 a 28/02/2026 ofereceria 80% do INPC do período. A proposta não foi suficiente para que as entidades apresentassem um novo posicionamento dos trabalhadores.

Até o dia 6 de maio a empresa se comprometeu a tentar um novo diálogo com a Sest com intuito de buscar uma melhora no percentual apresentado. Neste caso, um novo posicionamento dos trabalhadores pode ser até mesmo avaliado no próprio dia 6.

Em comunicado, a direção da empresa disse que vai ingressar com pedido de mediação no Tribunal Superior do Trabalho (TST). O indicativo de greve segue mantido. A categoria está classificando o percentual como “assédio econômico”. Nas redes sociais a #AssédioEconômicoNão tem sido usada.

Para mais informações, clique no link e confira o vídeo da Comissão de Empregados (as), incluindo Leonardo Oliveira, representante do SINTSEF-BA. https://youtu.be/pRCh0XZKKyg?si=sHQHyY1pUCEY3TW0

Quem decide é quem participa. Participe das assembleias. Somos Ebserh. Somos SUS. Somos fortes! (Fonte: Condsef/Fenadsef)

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Compartilhe: