Arquivo de Notícias

ARQUIVO DE NOTÍCIAS

19/09/2019
SINTSEF-BA reuniu-se com o MS para discutir questão do ponto.

20/09/2019 - O SINTSEF-BA reuniu-se ontem pela manhã com a Chefa do Serviço de Gestão Administrativa do Ministério da Saúde na Bahia, Ana Rebouças, para tratar de uma questão proposta pelos filiados na última assembleia do setor. Na assembleia, realizada no último dia 03, os filiados manifestaram preocupação com a decisão do município de instalar um regime de ponto biométrico. Grande parte desses trabalhadores está descentralizada e cedida ao município, atuam diretamente no combate a endemias em diversos pontos da cidade e não exercem funções administrativas, muitas vezes é inviável registrar o ponto.


“Não somos contrários ao ponto”, afirmou Ubaldo Sant’Anna, Coordenador Financeiro do SINTSEF-BA e servidor do Ministério da Saúde, “mas a questão é que estamos falando de servidores que não são fixos, exercem atividades-fim, com trabalho itinerante em localidades urbanas e rurais muito distantes das sedes administrativas. Por isso mesmo, têm sua frequência supervisionada pelo chefe imediato.” 

A Coordenadora ouviu o sindicato, mas afirmou que a questão precisa ser discutida com a própria Secretaria de Saúde do município. O sindicato agora agendará uma reunião os gestores municipais para buscar uma solução para o problema. 

Também na manhã de ontem, 19, o sindicato também realizou uma assembleia com os trabalhadores aposentados para eleger delegados sindicais de base da categoria da gestão 2019-2022. Antes, da assembleia, a médica Amanda Fernandes Cardoso falou aos presentes sobre alimentação saudável e prevenção do câncer de colo de intestino.

Tania Oliveira, Coordenadora de Assuntos de Aposentadoria e Previdência do sindicato, afirmou que o sindicato está ouvindo e sua base e aprimorando as ações. Uma urna será disponibilizada na portaria da sede do SINTSEF-BA para que os filiados possam sugerir medidas que queriam ver encaminhadas pelo setor.