Arquivo de Notícias

ARQUIVO DE NOTÍCIAS

13/09/2019
SINTSEF-BA tem agenda de atividades diversificada nos próximos dias.

13/09/2019 – Em mais um período de intensas e diversificadas atividades para o SINTSEF-BA, aposentados(as) e pensionistas filiados reúnem-se em Salvador, nesta quinta-feira, 19, na sede da entidade, em Salvador, para eleger seus delegados de base da gestão 2019-2022. Antes, às 9h00, haverá uma palestra com a médica Amanda Fernandes Cardoso sobre alimentação saudável e prevenção do câncer de colo de intestino. Tania Oliveira, Coordenadora de Assuntos de Aposentadoria e Previdência do sindicato, chamou a atenção para a importância de participar das atividades chamadas pelo sindicato. “Todas as conquistas obtidas nos últimos anos vieram com muita luta e organização. Por isso, é preciso cada vez mais participar e ampliar a mobilização”, disse.

 

Para Leonídia Fernandes, diretora do sindicato que também ajuda a organizar o evento, o SINTSEF-BA acompanha e orienta os aposentados e pensionistas de sua base, integrando-os sob uma linha de ação previamente definida para alertá-los para a importância de defender seus direitos e ampliar sua qualidade de vida.

 

Na mesma data, o SINTSEF-BA aguarda a confirmação da Chefa do Serviço de Gestão Administrativa do Ministério da Saúde, Ana Rebouças, para uma reunião em que espera obter esclarecimentos relativos à implantação de ponto biométrico do pessoal que trabalha no campo, bem como tratar de outros assuntos de interesses da categoria.

 

Na manhã deste sábado, 14, no Colégio Estadual Rubem Nogueira, em Serrinha-BA, o Núcleo Nordeste do SINTSEF-BA terá representação na III Reunião das Entidades Culturais. O evento é realizado pelo Fórum Interterritorial das Entidades Culturais e além de socializar informes, lançará o novo documento oficial da entidade, apresentará a campanha de mapeamento das entidades culturais, discutirá a respeito das escolas culturais e proporá um diálogo sobre os editais setoriais da SECULT-BA.