Arquivo de Notícias

ARQUIVO DE NOTÍCIAS

05/08/2019
Servidores pressionam parlamentares e reforçam mobilização nos próximos dias.

#AindaDáTempo

Servidores pressionam parlamentares e reforçam mobilização nos próximos dias
 
05/08/2019 - A semana que marca o retorno de parlamentares do "recesso branco" e volta das atividades no Congresso Nacional será marcada também por um calendário de intensas atividades contra a reforma da Previdência e em defesa do SUS e da saúde pública no Brasil. A pressão para que injustiças ainda contidas no texto da reforma da Previdência não passem na votação em 2o turno na Câmara dos Deputados vai continuar. A Condsef/Fenadsef e entidades do Fonasefe, Fonacate e outras representantes do setor público e também da sociedade civil organizada, participam dessas ações de pressão a partir da terça-feira, 5, com panfletagem, ato de recepção a parlamentares no aeroporto de Brasília, além de um trabalho de força tarefa no Congresso.
 
As atividades também estão sendo intensificadas nos estados. O SINTSEF-BA segue percorrendo a sua base, realizando assembleias para eleger delegados sindicais de base na capital e interior e aproveitando para esclarecer dúvidas a respeito dos prejuízos que a Reforma da Previdência traz. Hoje, mais um Núcleo Regional divulgou suas assembleias: o SINTSEF Núcleo Sudoeste, sediado em Jequié-BA, informou sua agenda de atividades para os próximos dias. 
 
Os coordenadores do Núcleo realizarão assembleias em 3 cidades a partir da próxima segunda-feira. No dia 12/08, Jequié abrirá os trabalhos na sede do Núcleo Sudoeste (Rua Riachuelo,14- Calçadão - Jequié-Ba). Na terça-feira, dia 13/08, as assembleias acontecerão a partir das 09h, em Itapetinga de forma itinerante (o sindicato percorrerá os órgãos federais da cidade e conversará com os trabalhadores). À tarde, também no dia 13, Dia Nacional de Mobilização contra a Reforma da Previdência, o sindicato realiza assembleia em Vitoria da Conquista, a partir das 14h, na Secretaria Municipal de Saúde (endereço Rua Rotary Club,69, Centro. Ponto de referência: rua do SAC).
 
Em Salvador e outras cidades, a participação de diversas entidades nos atos do dia 13 já estão sendo confirmados. A mobilização dos sindicatos, centrais sindicais e movimentos sociais populares constitui um dos principais e mais eficazes campos de ação social coletiva desde sempre. Foi através da unidade na luta e engajamento nos movimentos coletivos que asseguramos a participação popular, a expressão da vontade do povo, e construímos modelos de organização que possibilitaram uma inovação e mudanças na política. Agora não será diferente. 
 
Não há conquista sem lutas. O caminho da mobilização, pressão coletiva e organização na luta garante a construção de relações sociais mais justas que tanto defendemos e reivindicamos. As coisas não avançam se não lutarmos pelas mudanças que desejamos. Por isso é importante a participação de todos e todas nas atividades convocadas pelo sindicato. 
 
(com informações da CONDSEF)