Arquivo de Notícias

ARQUIVO DE NOTÍCIAS

11/07/2019
Atividades na base reforçam compromisso de lutas do SINTSEF-BA.

11/07/2019 - A Reforma da Previdência foi aprovada ontem em primeiro turno, na Câmara dos Deputados, mas apenas o texto principal da proposta, por 379 votos a favor e 131 contra. Eram necessários pelo menos 308 votos (3/5 dos deputados). O texto será agora submetido ao segundo turno de votação, mas a luta continua. Nesta sexta-feira, 12/7, a CUT e demais centrais sindicais organizam um Ato Nacional em defesa da aposentadoria em diversas cidades do Brasil, junto com a União Nacional dos Estudantes (UNE). Dirigentes do SINTSEF-BA estão em Brasília, na CONDSEF/FENADSEF e participarão da atividade.
 
Em Salvador, o sindicato estará presente na celebração do aniversário dos 49 anos do INCRA. A atividade é organizada pela ASSINCRA, com apoio do SINTSEF-BA, e contará com a presença de servidores, colaboradores e trabalhadores rurais, público alvo das políticas públicas executadas pela autarquia. O INCRA chega a seu 49º aniversário de criação enfrentando um processo de grave estagnação e decréscimo das principais políticas públicas sob sua jurisdição. Na ocasião, às 09h, haverá uma palestra com Ana Georgina da Silva Dias (economista e supervisora técnica do DIEESE) sobre a Reforma da Previdência e seus impactos na vida dos trabalhadores e trabalhadoras. 
 
Também nesta sexta, 12, mas em Serrinha-BA, o Núcleo Nordeste do SINTSEF-BA promove em conjunto com as entidades e instituições que compõem o  Fórum Municipal da Sociedade Civil de Serrinha, um "Dia Nacional de Luta" Plenária Sindical e  Popular". A atividade, coordenada pelo SINTSEF-BA, SINTRAF e ICCS, Movimento Estudantil Universitário, começará às 09h30, no Auditório do SINTRAF. O tema que norteará os debates será "A proposta de Reforma da Previdência no atual contexto e o impacto para os trabalhadores e trabalhadoras". A programação inclui uma análise da conjuntura política, econômica e social e mais:
09h30. Mesa de abertura;
10h00. Apresentação do vídeo sobre a PEC 06/2018 (Reforma  da Previdência);
10h15. Introdução - SINTRAF.
10h20. Contextualização sobre a temática - SINTSEF-BA;
10h30. Debate;
11h50. Encaminhamentos e encerramento. 
 
O SINTSEF-BA continuará na linha de frente, organizando a resistência e luta dos trabalhadores, ao lado da CUT e CONDSEF, para barrar os ataques e às tentativas de roubo de direitos.