Arquivo de Notícias

ARQUIVO DE NOTÍCIAS

14/05/2019
Comissão Eleitoral divulga resultado da apuração.

 

14/10/2019 - Com a conclusão das apurações das Eleições 2019 do SINTSEF-BA, para a escolha da nova Coordenação Geral e Conselho Fiscal da entidade para o período 2019-2022, a Comissão Eleitoral torna públicos os resultados apurados. Por ampla maioria, a Chapa 01 – RESISTÊNCIA, ORGANIZAÇÃO E LUTA, única inscrita para o pleito, obteve 1.943 votos em um universo de 2.023 votantes, dos quais 20 votaram em branco e 60 votaram nulo. A Comissão também verificou que o quórum mínimo exigido no art. 75, Parágrafo 2º do Estatuto do SINTSEF-BA foi atingido (15% dos sindicalizados quites, que, até abril de 2019, equivaliam a 1.141 votantes).

Entre os dias 07 e 08 de maio, em diversos locais de trabalho em Salvador e interior do estado, além da sede do sindicato, núcleos regionais e delegacias sindicais, os filiados e filiadas ao SINTSEF-BA compreenderam a importância de participar do processo eleitoral e votaram pelo fortalecimento da entidade. O sindicato agradece a toda a sua base pela eleição transparente, tranquila e democrática, sem maiores problemas na coleta de votos ou na apuração.

Nos tempos atuais, em que a garantia e ampliação de direitos tornam-se cada vez mais urgentes e necessárias, é fundamental que não nos isolemos. O SINTSEF traz como marca de sua história a unidade política e a defesa dos trabalhadores e seus interesses. A participação expressiva da base importa não somente para a representatividade do pleito, como para o desenvolvimento da entidade que precisamos para o futuro: ainda mais livre, forte e democrática.

Em cumprimento ao disposto no Regimento Eleitoral, no art. 52, os recursos impugnatórios, se cabíveis, deverão ser apresentados em até 48 horas (quarenta e oito horas) após a proclamação dos resultados. Os recursos serão julgados pela Comissão Eleitoral em até 05 (cinco) dias após o seu recebimento. Só a partir de então, a Chapa 01 estará efetivamente apta a ser empossada. Confira no anexo o comunicado oficial da Comissão eleitoral.