Arquivo de Notícias

ARQUIVO DE NOTÍCIAS

04/04/2019
Centrais lançam abaixo assinado contra a Reforma da Previdência.

04/04/2019 - Nesta quinta-feira, 4 de abril, será lançado em todo o Brasil o Abaixo Assinado Nacional em Defesa da Previdência Social e das Aposentadorias. Trata-se de uma iniciativa do conjunto das Centrais Sindicais, como a CUT, da Frente Brasil Popular e da Frente Povo Sem Medo com o objetivo de desencadear uma ampla mobilização popular contra a Reforma da Previdência, apresentada pelo governo ao Congresso Nacional.

Anestesiados e enganados pela intensa campanha do governo na mídia e nas redes sociais, nossos trabalhadores e o povo brasileiro ainda não se deram conta do alcance da proposta que, se aprovada, significará o fim da esperança de tranquilidade e dignidade sua vida e seu futuro. Será o fim da aposentadoria como conhecemos hoje.

É por isso que a CUT Nacional novamente convoca suas bases estaduais para a luta e orienta para que se engajem com força na campanha, propondo ações como:

· Coleta de assinaturas nos locais de maior circulação de pessoas como terminais de ônibus, estações de metrô, feiras livres, mercados, proximidade de universidades etc. As assinaturas coletadas serão entregues no Congresso Nacional na segunda quinzena de maio. Qualquer um pode ajudar na coleta em seus bairros ou locais de trabalho. O formulário está disponível para download no site da CUT: https://www.cut.org.br/acao/abaixo-assinado-contra-a-reforma-da-previdencia-2cc0 . Após o preenchimento com as assinaturas, eles podem ser entregues na CUT-BA para os devidos encaminhamentos.

 

· Quem assinar o documento ou passar pelo posto de coletas também poderá consultar o “Aposentômetro”. A ferramenta foi desenvolvida pelo Dieese e calcula como seria a aposentadoria da/o trabalhador/a hoje e como ficará caso a reforma seja aprovada. Na oportunidade, também será possível esclarecer as pessoas sobre os efeitos nefastos da proposta de reforma encaminhada pelo governo.  O app do “Aposentometro” pode ser baixado no celular (disponível na Playstore: Dieese calculadora de aposentadoria) e também está disponível no site da CUT Aposentômetro: https://www.cut.org.br/busca?busca=aposentometro . Ajude-nos a compartilhar e levar a informação ao maior número de pessoas possível.

 

· As entidades também estão distribuindo uma cartilha: “Com a reforma da Previdência do Bolsonaro você não vão se aposentar!” Ela contém informações sobre os pontos mais importantes da proposta do governo. Editada para caber no bolso do cidadão, a publicação é outro instrumento importante para esclarecer e mobilizar a população contra a maldita reforma. Para quem tiver interesse em consultar ou reproduzir, a cartilha está disponível em:  https://www.cut.org.br/acao/abaixo-assinado-contra-a-reforma-da-previdencia-2cc0

 

A hora de lutar é essa. Já barramos essa reforma no governo Temer e vamos conseguir barrá-la novamente se trabalharmos com empenho redobrado e na certeza de que JUNTOS SOMOS FORTES!

(Fonte: CUT)