Arquivo de Notícias

ARQUIVO DE NOTÍCIAS

12/03/2019
Assembleia Geral tratará do início do processo eleitoral para nova gestão do SINTSEF-BA.

12/03/2019 - Na próxima quinta-feira, 21/03, às 9h, o SINTSEF-BA realiza em sua sede, em Salvador, uma Assembleia Geral com sua base. Além dos últimos informes sobre os gravíssimos ataques desferidos pelo governo Bolsonaro à classe trabalhadora e às entidades sindicais, como a Proposta de Reforma da Previdência e a Medida Provisória 873/2019, a assembleia tratará da eleição do SINTSEF-BA Triênio 2019/2021. A assembleia definirá a Instalação do Processo Eleitoral, com a definição do calendário, discussão e votação do regimento e formação da comissão eleitoral.

Em novembro de 2018, a base do sindicato aprovou também em assembleia o adiamento das eleições para a nova Direção e Conselho Fiscal da entidade para a gestão 2019-2021, que deveriam ocorrer até o final daquele ano. A decisão levou em conta as dificuldades do momento político brasileiro, sobretudo a partir de meados do ano até a confirmação do resultado das eleições presidenciais. O sindicato decidiu centrar esforços no envolvimento com o processo político nacional então em curso.

A partir da aprovação da Assembleia e o apoio das coordenações dos Núcleos Regionais, respaldadas por consultas internas às suas bases, as eleições deverão ser realizadas em breve e o mandato da atual gestão fica prorrogado até 31/05/2019. Com a medida, o sindicato quis garantir as condições políticas necessárias ao envolvimento pleno da base no processo e de todos os envolvidos no pleito.

O SINTSEF-BA acredita que uma representação sindical devidamente organizada e obediente aos preceitos democráticos é essencial para a defesa dos interesses dos trabalhadores. Um sindicato forte e representativo deve submeter-se à vontade de sua base para melhorar as condições de trabalho e de vida, lutando pela dignidade dos trabalhadores, de forma igualitária e coletiva. Somente organizados e unidos na luta é possível reduzir o abismo das dificuldades impostas à categoria nas negociações por seus direitos.