Arquivo de Notícias

ARQUIVO DE NOTÍCIAS

26/10/2018
O passado nos ensina.

O passado nos ensina

Edvaldo Pitanga, Coordenador Geral do Sintsef-BA

26/10/2018 - Desde os anos 90, na eleição de Fernando Collor, o Sintsef-BA, a CONDSEF e a CUT alertam suas bases e a população para que não acreditem nas mentiras de candidatos fraudulentos, que nada apresentam de positivo para o serviço público ou para o país. Conforme prevíamos e advertimos, o governo Collor marcou tristemente a vida dos servidores, com demissões, disponibilidades, a extinção de órgãos e o confisco da poupança.  Com Fernando Henrique Cardoso, não foi diferente: aqueles que ignoraram nossos avisos e o elegeram enfrentaram conosco um governo que somente com a Reforma Administrativa retirou mais de 50 direitos conquistados pela categoria.

Em 2016 também saímos às ruas para denunciar o golpe e os interesses por trás daqueles que queriam o impeachment da presidenta Dilma. Após a posse de Temer, o filme se repetiu e nossas piores previsões se concretizarem. Reforma trabalhista, terceirização ilimitada, congelamento gastos e investimentos por 20 anos, crise sem fim.

Agora não é diferente. Ficamos surpresos com a receptividade obtida em nossa base pelo candidato que aprofundará as medidas de Temer e ameaça lançar o país em um abismo nunca antes visto. A gravidade do momento também não permite neutralidade. Votar branco ou nulo é referendar o candidato da ditadura, da violência, da opressão que, antes mesmo da eleição, já se mostra enganador e considera, como Collor, o serviço público uma fábrica de marajás, quer acabar com o 13º e privatizar tudo.

O passado está aí para nos ensinar. Não repita os mesmos erros de antes. Vote 13, em Haddad e Manuela, que já afirmaram seu compromisso com a valorização do serviço público.  Vamos eleger Haddad presidente.

Hora da virada

Clique nos links abaixo, confira em nosso canal no Youtube e em nossa página no Facebook novos vídeos da campanha do Sintsef-BA em apoio a Fernando Haddad.

https://youtu.be/lPVLD0VjaRU
https://youtu.be/u-BFQkht-IA
https://youtu.be/BadSPyZbXXQ
https://youtu.be/N4WyjdxiJKw
https://youtu.be/ZzawBVn0nBo
https://youtu.be/_H_9VvT0rwc
https://youtu.be/ihUuCYlAY9s
https://www.youtube.com/watch?v=CUHEm1z5etA