Arquivo de Notícias

ARQUIVO DE NOTÍCIAS

23/10/2018
SINTSEF-BA apoia HADDAD13 em defesa da democracia e do serviço público.

23/10/2018 – O SINTSEF-BA lança hoje em sua página e redes sociais uma campanha em defesa da democracia e do serviço público, recomendando o voto em #Haddad13 para presidente nas eleições do próximo domingo.  Em vídeos curtos, dirigentes e lideranças do Sintsef-BA explicam porque votam em Haddad13 e não aceitam o outro candidato. Além de não ser conivente com as ideias racistas, misóginas, homofóbicas e de outros tipo de intolerância manifestadas expressamente pelo outro candidato e seus apoiadores, o SINTSEF-BA preocupa-se também com as propostas para o serviço público presentes no programa de Bolsonaro, que fala em “privatizar tudo”, acabar com ministérios como os do Meio Ambiente, Cidades, Cultura e até mesmo o da Educação.

Bolsonaro também já falou, por exemplo, que o serviço público é uma “fábrica de marajás”, resgatando o mote famoso de Fernando Collor, que se revelou catastrófico para o funcionalismo. Também quer acabar com as gratificações dos trabalhadores e, se eleito, proporá a Reforma da Previdência nos primeiros meses de mandato.

Ao contrário do voto em seu adversário, o voto em Fernando Haddad #Haddad13 é pelo respeito à democracia, por mais políticas públicas, inclusão social e em um projeto político bem estruturado que defende a formação dos trabalhadores, a valorização da negociação coletiva, o fortalecimento da solução ágil de conflitos e, para tanto, a valorização dos sindicatos de trabalhadores e empresários.

#Haddad13 garantiu defender o Sistema Único de Saúde (SUS) e continuará a luta por sua implantação como direito social de todo o povo brasileiro e dever do Estado. #Haddad13 também defende ampliar a participação popular na fiscalização do Orçamento e aperfeiçoar leis e práticas que promovem a transparência e a prevenção à corrupção.

Como a Haddad13, o SINTSEF-BA também acredita e defende a garantia dos direitos das futuras gerações sintonizada com os interesses e direitos da classe trabalhadora e do povo mais pobre no momento presente.

Confira alguns vídeos da Campanha e vote HADDAD 13 para presidente.

https://youtu.be/C-ea1gc5GjM
https://www.youtube.com/watch?v=3aAFp9LGxEM
https://www.youtube.com/watch?v=h9IDYP1G58Q
https://www.youtube.com/watch?v=TUyEcBzn_Os
https://www.youtube.com/watch?v=Za6A5K5Q3MY