Sintsef-BA realiza assembleia geral com sua base nesta quarta, às 9h. - Arquivo de Notícias - SINTSEF - Bahia

Arquivo de Notícias

ARQUIVO DE NOTÍCIAS

27/07/2018
Sintsef-BA realiza assembleia geral com sua base nesta quarta, às 9h.

27/07/2018 – Nesta quarta-feira, 01/08, às 09h, o Sintsef-BA promove em sua sede, em Salvador, uma Assembleia Geral dos Trabalhadores do Serviço Público Federal. O objetivo é convocar a categoria para aderir ao Dia do Basta organizado pelas centrais e movimentos populares e sindicais, que será realizada no próximo dia 10 de agosto nas ruas de todo o país. O protesto será marcado com paralisações, atrasos de turnos e atos nos locais de trabalho e nas praças públicas de grande circulação de todo o Brasil.

As centrais sindicais – CUT, CTB, Conlutas, Força Sindical, Nova Central, UGT, Intersindical e CSB – intensificam a preparação do “Dia do Basta”, convocado para 10 de agosto, contra os desmandos do governo ilegítimo de Temer, o desemprego, as privatizações e aos aumentos abusivos dos preços do gás de cozinha e dos combustíveis. Nesse dia, além de exigir o fim das políticas que têm colocado milhares de brasileiros na miséria, sem ter o que comer e sem esperanças porque não há empregos para mais de 27 milhões de trabalhadores e trabalhadoras subutilizados -, o movimento sindical exigirá também um basta à parcialidade de parcela do Judiciário que persegue Lula e tenta impedir o candidato mais preparado para tirar o Brasil da crise de se eleger nas próximas eleições.

Apenas a pressão popular da greve e das mobilizações de rua farão com que este governo recue em suas políticas retrógradas. Mesmo com altíssimos índices de impopularidade, o presidente ilegítimo Michel Temer segue fingindo governar em um ambiente de normalidade, tentando disfarçar as sucessivas e gravíssimas denúncias de corrupção que têm contra si. O Congresso Nacional, cujo voto da maioria foi decisivo para o afastamento da presidenta Dilma Rousseff, legitimamente eleita com 54 milhões de votos, segue legitimando e dando suporte às ações de Temer e seus aliados. O objetivo é fazer valer a agenda político-econômica proposta pelo mercado financeiro para o país, e seguir lucrando às custas do sacrifício de toda a população brasileira.

Os ataques são sobretudo, dirigidos a direitos fundamentais da sociedade. Atinge as trabalhadoras e trabalhadores, ativos e aposentados, e as camadas mais vulneráveis dos trabalhadores do setor público e do setor privado.

Não podemos permitir que esses ataques prossigam. Vamos às ruas no dia 10/08, mais uma vez, e mostrar a esse governo a nossa força e nossa indignação. 10/08 É DIA DO BASTA!