Arquivo de Notícias

ARQUIVO DE NOTÍCIAS

25/05/2018
Chapa apoiada pelos trabalhadores vence eleição da CAPESESP.

25/05/2018 - A CHAPA 2 foi a grande vencedora da eleição realizada nos dias 17 e 18 de maio, que escolheu um membro do Conselho Deliberativo e outro do Conselho Fiscal com os respectivos suplentes. No resultado final divulgado ontem (confira o anexo), a Chapa 2, apoiada pelo Sintsef-BA e que tem entre os seus componentes um membro de sua Direção Estadual, Leonídia Laranjeira Fernandes, foi referendada por 1869 eleitores. A CUT, a Condsef e suas entidades filiadas também apoiaram à Chapa, que trouxe como marcas diferenciais a representatividade, o pluralismo de opiniões e o compromisso com a luta.

Leonídia agradeceu pelo apoio manifestado pelos colegas, parceiros e amigos que torceram por sua vitória durante a campanha. “Muito obrigada pela confiança nas propostas que apresentamos e pelas diversas mensagens de solidariedade e carinho que recebi de várias partes do país”, disse. Em nota divulgada ontem, a CHAPA 2 também agradeceu pela votação expressiva: “O resultado das urnas confirmou aquilo que já imaginávamos: as bandeiras da esperança e das lutas por democracia e participação popular nas decisões políticas – sejam elas nacionais ou institucionais – estão cada vez mais vivas”, diz o texto, que pode ser conferido na íntegra a seguir:

“Salvador, 24 de maio de 2018.

A Chapa 2: Juntos em Defesa da Capesesp  vem a público agradecer a todas e todos que participaram da eleição realizada nos dias 17 e 18 de maio, que escolheu um membro do Conselho Deliberativo e outro do Conselho Fiscal com os respectivos suplentes. O resultado das urnas confirmou aquilo que já imaginávamos: as bandeiras da esperança e das lutas por democracia e participação popular nas decisões políticas – sejam elas nacionais ou institucionais – estão cada vez mais vivas.

Parabenizamos a todas e todos que contribuíram para construir essa conquista e reiteramos aqui nosso muito obrigado aos associados, colegas, colaboradores e amigos que acreditaram em nosso projeto e multiplicaram nossa voz durante a eleição. Nosso agradecimento especial vai para os 1.869 eleitores que confiaram em nossa proposta e depositaram seu voto de confiança.

Queremos dizer também que esse diálogo está apenas começando: o desafio maior ainda está por vir. Com a vitória da CHAPA 2 - JUNTOS EM DEFESA DA CAPESESP, vocês nos delegaram uma responsabilidade ainda maior. Como insistimos em deixar transparente durante a campanha, não temos soluções mágicas ou imediatas para os graves problemas que afetam o nosso plano de autogestão.

Já sabemos que não há como avançar muito sem rever o atual regime de contribuição. Por isso, a principal linha de propostas da Chapa 2 foi nesse sentido: fazer gestão junto ao governo para que a contribuição per capita seja paritária – 50% do governo e 50% dos trabalhadores. O que podemos assegurar é que empenharemos todos os esforços na busca de reverter o atual regime, que asfixia o associado com mensalidades insustentáveis e cujos efeitos levam à evasão do plano gerando, consequentemente, novos aumentos do custeio. Esse processo circular e injusto só passará por mudanças quando, a cada real pago pelo servidor, a União possa entrar com o mesmo recurso, numa relação de 1 para 1.

Precisaremos do apoio de todos na luta diária em prol de melhores condições de pagamento e assistência de nosso plano. Colocamo-nos à disposição para debater as nossas questões mais urgentes e esperamos poder contar com suas sugestões. Vamos ao trabalho, a CAPESESP precisa de nós.

Grande abraço,

CHAPA 2 – JUNTOS EM DEFESA DA CAPESESP”