Arquivo de Notícias

ARQUIVO DE NOTÍCIAS

07/05/2018
CUT-BA participa da organização do Seminário Comunicação e Democracia em Salvador

07/05/2018 - A Secretaria de Comunicação da Central Única dos Trabalhadores da Bahia (CUT Ba) em conjunto com outras entidades construíram o Seminário Comunicação e Democracia que será realizado nos próximos dias 15 a 18 de maio (terça-feira à sexta-feira), na UFBA (auditório PAF 1). O Seminário será composto por uma série de debates e oficinas que pretendem refletir sobre o cenário comunicacional contemporâneo no Brasil e no mundo.

De acordo com a Secretária de Comunicação da CUTBA, Lucivaldina Brito, a participação CUtista é de extrema importância. “O Seminário é um meio de dialogarmos com todas as esferas sindicais CUTistas sobre o golpe, por isso, os secretários(as) de comunicação e sua equipe devem participar desde as oficinas e debates para o fortalecimento do Coletivo de Comunicação da CUTBA, que passa a montar estratégias de ações de marketing e jornalismo contra a hegemonia desse golpe”, explicou Lucivaldina sobre a importância.

Aspectos como a relação entre comunicação e política, a consolidação da internet como habitat da comunicação e da sociabilidade digital, o surgimento de novas megacorporações da comunicação, a governança das redes e o papel do jornalismo e das mídias sociais num contexto de Golpe de estado de Estado e interrupção democrática no Brasil.

O Secretario de Comunicação, Gabriel Oliveira a construção coletiva deste evento mostra o quanto será participativo. “O nosso grupo se reuniu e debateu sobre o papel da comunicação no século 21 e como podemos ajudar nossas bases a melhorar de forma prática neste debate, assim surgiu as oficinas e a lista dos palestrantes como formadores que são e ajudaram nesta analises de conjuntura prática da comunicação sindical e política”, pontuou Gabriel.

As mesas de debate contarão com a presença de profissionais, militantes, estudiosos e pesquisadores tais como Franklin Martins, Renato Rovai, Juliana Nunes, Sérgio Amadeu, Flávio Gonçalves, Joana Tavares, Tarcízio Silva, dentre outros e outras convidadas. Teremos oficinas práticas de áudio, audiovisual, edição de imagens e design e monitoramento de rede.

A inscrição já está aberta e devem ser feita através do site: seminariocomunicacao.vpeventos.com

Fonte: CUT-BA