Arquivo de Notícias

ARQUIVO DE NOTÍCIAS

25/04/2018
CUT e Centrais promovem ato unificado no 1º de maio em Salvador.

25/04/2018 - Com o tema “Primeiro de Maio em Defesa da Democracia, da Justiça, do Emprego e por Lula Livre”, o Dia do Trabalhador será unificado, a CUT Bahia e as demais centrais sindicais farão o 1ª de Maio, no Farol da Barra. A representação do Sintsef-BA estará presente no evento.

No Dia do(a) Trabalhador (a), o Sintsef-BA, a Condsef e a CUT, entidades que organizam a luta unificada dos servidores federais, seguem debatendo estratégias de mobilização capazes de fazer frente à política nefasta do governo golpista de retrocesso e retirada de direitos. O objetivo é melhorar as condições de trabalho e garantir mais qualidade nos serviços prestados à população.

A marcha da precarização, que avança por sobre as relações trabalhistas, degrada também a vida das famílias. Muitas conquistas são desrespeitadas pelas grandes corporações econômicas nacionais e internacionais e, não raro, até mesmo pelo poder público.

Ao celebrar o dia do trabalhador e da trabalhadora, o Sintsef-BA, além de manifestar suas preocupações com o que vem acontecendo hoje no mundo do trabalho, afirma-se atento aos desafios e solidário aos que lutam por dias melhores. O país em que vivemos foi construído pela força dos trabalhadores e precisa cada vez mais alinhar a lógica desenvolvimentista do crescimento econômico à da justiça social.

 Ao longo de todos esses anos em que a 1º de Maio é celebrado no Brasil, os trabalhadores e suas organizações, como as entidades sindicais, travam uma incessante e heroica luta por mais direitos e por uma sociedade em que o trabalho, finalmente livre da exploração, constitua a realização plena das capacidades criadoras do ser humano.

Em Salvador, o primeiro de maio unificado contará com uma série de serviços que serão oferecidos de forma gratuita para os (as) trabalhadores (as) como retirada de carteira de trabalho, orientações jurídicas, atendimento à saúde da mulher, entre outras ações que a comunidade precisa. A programação também contará com grandes shows de artistas que os (as) trabalhadores (as) gostam, além de apresentações culturais locais que animarão o público.