Lute por Marielle. - Arquivo de Notícias - SINTSEF - Bahia

Arquivo de Notícias

ARQUIVO DE NOTÍCIAS

15/03/2018
Lute por Marielle.

15/03/2018 - A morte da vereadora do PSOL-RJ Marielle Franco, assassinada a tiros ontem à noite no centro da capital fluminense, chocou o país e escancarou a perversidade do Estado de exceção que o Brasil enfrenta. A luta de Marielle, mulher, negra, LGBT, favelada, não acabará aqui, depois do seu assassinato covarde e brutal. 

Alem de denunciar a truculência da PM carioca na favela de Acari, Marielle também havia sido recentemente nomeada relatora de uma comissão que investiga a intervenção federal no Rio. A sequência dos fatos não é gratuita e nem deve ser ignorada.

Misoginia, ódio à pobreza, racismo, repressão à democracia e às liberdades individuais. O assassinato de Marielle não pode ser isolado desse contexto. Consequentemente, a resistência precisa ser no campo político, por onde ela atuou. Não podemos mais aceitar com naturalidade que sindicalistas, políticos, ativistas de movimentos sociais e tantas outras lideranças que se insurgiram contra a barbárie e pereceram em nome dessa luta permaneçam impunes.

Não por acaso, a Tenda Futuro do Trabalho da CUT no Fórum Social Mundial está celebrando no nome de seus dois auditórios, o exemplo e a coragem de Margarida Alves e Chico Mendes. Suas lutas por um país mais plural, mais justo e solidário não será esquecida.

Reiteradas vezes e ao longo de variados contextos temáticos, o FSM 2018 vem convergindo numa saída comum para enfrentar os desafios presentes e futuros da classe trabalhadora e dos segmentos menos privilegiados da sociedade: superar barreiras, unificar as lutas e resistir juntos. 

Não é hora de sucumbir e nem iremos nos calar diante das atrocidades patrocinadas pelo golpe que nos massacra. O Sintsef-BA, como a CUT e a Condsef, exige uma investigação rigorosa do caso e a punição para os  culpados. Solidarizamo-nos à dor dos amigos, eleitores e familiares de Marielle e reafirmamos que a luta em defesa da igualdade de oportunidades prosseguirá com firmeza. Marielle presente!