Sintsef-BA prossegue com mobilização por Democracia e contra a Reforma da Previdência. - Arquivo de Notícias - SINTSEF - Bahia

Arquivo de Notícias

ARQUIVO DE NOTÍCIAS

07/02/2018
Sintsef-BA prossegue com mobilização por Democracia e contra a Reforma da Previdência.

07/02/2018 - O Núcleo Nordeste do Sintsef-BA, convoca os trabalhadores da base para uma Assembleia Geral no próximo dia 16/02, às 8h30, no auditório da Funasa, em Serrinha-BA. Na pauta dos debates estarão: Informes; Análise de Conjuntura; Campanha Salarial 2018; Plano de saúde autogestão; Greve Geral - Contra a Reforma da Previdência.

A assembleia é mais uma atividade desenvolvida pelo sindicato para mobilizar os trabalhadores de sua base contra a reforma da Previdência, prevista para ser votada ainda este mês. Entidades sindicais, movimentos sociais e populares e centrais, como a CUT, vêm mobilizando suas bases e toda a sociedade no sentido de construir uma GREVE GERAL forte no dia 19/02, que seja capaz de junto com as greves dos outros estados, não permitir, na resistência e pressão, a votação do desmonte da previdência.

Na noite de ontem, 06/02, em Serrinha, no auditório do sindicato dos trabalhadores da agricultura familiar (Sintraf) , o Sintsef-BA participou do ato de inauguração do comitê pela democracia e em defesa da candidatura do ex-presidente Lula. A criação do comitê está sendo promovida por movimentos sociais, sindicais e partidos de esquerda. Na ocasião o professor Penildon Silva Filho, Doutor em Educação e pró-reitor da UFBA, dialogou com os presentes sobre conjuntura política e as lutas de classe em nosso país.

“Já é hora de ampliarmos os espaços de discussão com a sociedade, para assegurar as liberdades democráticas e garantir que os ataques aos nossos direitos cometidos por esse governo e seus aliados sejam barrados de uma vez por todas”, defendeu Antônio Capila Sobrinho, Coordenador de Políticas Sindicais do Sintsef-BA. Por sua vez, Ubaldo Sant'Anna, Coordenador do Núcleo Nordeste, também reforçou o chamado à participação de todos e todas nas atividades. “Precisamos estar unidos para resistir. Somente juntos na luta teremos força para reverter esse cenário político que nos ameaça”, afirmou.

RECESSO

Por conta do Carnaval, Sintsef-BA entrará em recesso e estará fechado a partir desta quinta-feira, 08/02. Retornaremos às atividades normalmente na segunda-feira, dia 19/02/2018.