Arquivo de Notícias

ARQUIVO DE NOTÍCIAS

09/01/2018
UNIDADE E REFORÇO NA LUTA POR MELHORES CONDIÇÕES NO SETOR PÚBLICO.

09/01/2018 - Este é um ano de mudanças profundas. Com as eleições, um novo cenário político se coloca, colocado trazendo novos desafios para os trabalhadores. Diante dos obstáculos e análises político-econômicas que apontam sérios riscos e dificuldades para toda a categoria, a unidade na luta segue o melhor caminho a ser trilhado pelo Sintsef-BA e pelas principais entidades nacionais que representam o conjunto de trabalhadores do Executivo Federal.

Para garantir o atendimento de suas principais demandas, além de afastar e reverter o cenário de perda de direitos que vem avançando nos últimos anos, os trabalhadores precisarão estar cada vez mais unidos em torno das entidades que defendem seus interesses. Apenas na base da Condsef, somos mais de 800 mil servidores ativos, aposentados e pensionistas em todo o Brasil. Ao longo de 2018, fique ligado no calendário de atividades e nas bandeiras de luta. A categoria precisará fortalecer a mobilização em busca de apoios necessários para que os brasileiros tenham serviços públicos de qualidade e servidores alcancem a valorização e o respeito necessários para o fortalecimento do Estado.

Se existe ainda algum servidor ou servidora do Executivo Federal que costuma não participar de movimentos de mobilização e segue acreditando que os problemas vão se resolver por intermédio de negociações e boa vontade do governo, é hora de mudar de ideia e arregaçar as mangas.

A categoria passa por momentos cada vez mais difíceis e precisa estar pronta para resistir e enfrentar obstáculos. Com o governo golpista e a maioria no Congresso contrária aos interesses dos trabalhadores, não é preciso ser especialista em análise de conjuntura para perceber que não há motivos para acreditar num período fácil para os servidores.

Contudo, as dificuldades existem para serem superadas. Já enfrentamos cenários hostis anteriormente e saímos vitoriosos. Nossa história nunca teve períodos de bonança: nossos direitos foram conquistados na base da luta e nunca de mão beijada.

Diante de um cenário desfavorável e de tantas expectativas e demandas ainda não atendidas os servidores precisam se unir e agir imediatamente. Lutar hoje para vencer amanhã. Esta deve ser a meta dos trabalhadores públicos. A luta está posta e precisamos contar com a força de todos se esperamos e queremos servidores fortalecidos e serviços públicos de qualidade.

(com informações da Condsef)