Arquivo de Notícias

ARQUIVO DE NOTÍCIAS

28/11/2017
Servidores federais protestam na Esplanada dos Ministérios e preparam-se para a greve geral do dia 05/12.

28/11/2017 - Servidores públicos federais de todo o país realizaram um ato público conjunto na manhã desta terça-feira, em Brasília. A concentração teve início às 9h, na Praça dos Três Poderes. O ato foi convocado pelos dois principais fóruns da categoria (Fonasefe e Fonacate) que reúnem servidores federais em defesa dos serviços públicos. Caravanas de diversas partes do país vieram participar da atividade.

Além da manifestação, as entidades participam de uma agenda de atividades que inclui a entrega de ações coletivas ao Supremo Tribunal Federal (STF) nesta quarta, 29. As entidades devem entregar um memorial no Supremo questionando a constitucionalidade da EC 95/16. A MP 805/17 que aumenta alíquota previdenciária para servidores públicos de 11% para 14% também será questionada.

A mobilização integra a agenda de lutas da categoria, que culminará com a adesão à greve geral convocada pelas Centrais Sindicais para o dia 05 de dezembro. Os trabalhadores enfrentam um momento extremamente difícil, no qual o governo golpista quer destruir o serviço público prejudicando não apenas os servidores, mas também as condições de vida do povo brasileiro e comprometendo a soberania nacional.

Ontem, a Condsef/Fenadsef participou de audiência pública que lotou o auditório Nereu Ramos na Câmara dos Deputados. Com o tema “Que Serviço Público Queremos” os participantes provocaram debates importantes promovendo reflexão dos reflexos nefastos da política de Estado Mínimo conduzida por este governo ilegítimo.

A Emenda Constitucional (EC) 95/16, que congela investimentos públicos pelos próximos vinte anos, esteve no centro das discussões. Sua revogação é encarada como única chance capaz de promover uma reação na crise econômica e social em que o Brasil está mergulhado desde a concepção e execução do golpe que afastou a presidenta legitimamente eleita.

A necessidade de organizar a classe trabalhadora continua em destaque. Entidades reunidas apontam o dia 5 de dezembro como mais um dia de lutas contra ataques aos direitos. Com essa conjuntura é fundamental combater dia a dia cada um dos ataques do governo golpista para barrar os retrocessos impostos aos trabalhadores e defender os direitos e conquistas do povo brasileiro. Dia 05/12 é GREVE GERAL. Nenhum direito a menos.

(com informações da Condsef)

 

CONVOCATÓRIA

O Sintsef Bahia - Núcleo Nordeste convoca reunião com as entidades que constituem o  Fórum Municipal de Entidades de Serrinha, a fim de elaborar estratégia para GREVE GERAL no dia 05 de dezembro:

DATA 01/12/2017

HORÁRIO: 14h00

LOCAL: Sede do Núcleo Nordeste Sintsef Bahia em Serrinha-BA

JUNTOS SOMOS MAIS FORTES!