Arquivo de Notícias

ARQUIVO DE NOTÍCIAS

14/11/2017
Empregados da Ebserh discutem em assembleias ações para garantir ACT 2017/2018.

Acompanhando processo de negociação com a empresa, TST deu prazo até o dia 20 de novembro para retornar categoria sobre possibilidade de acordo

A Condsef/Fenadsef e seus sindicatos gerais orientam os empregados da Ebserh a manter a mobilização e aguardar o prazo dado pelo Tribunal Superior do Trabalho (TST) até o dia 20 de novembro para informar sobre possibilidade de consenso para firmar Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) 2017/2018 da categoria. Assembleias em todo o Brasil devem ser feitas para discutir os próximos passos e ações para assegurar o ACT com avanços considerados fundamentais para os empregados da Ebserh. Em Salvador, os trabalhadores da Maternidade Climério de Oliveira realizam assembleia no dia 16, quinta-feira, com o Sintsef-BA, às 14h, no quinto andar, Sala dos estudantes. na mesma data, no Anfiteatro do HUPES, às 13h30, os trabalhadores do Hospital das Clínicas discutirão a mesma pauta, abaixo relatada:

1) Deliberar acerca da retomada do movimento paredista a partir do dia 21 de novembro de 2017, caso não haja solução favorável nas negociações do ACT 2017/2018 dos empregados da EBSERH até a data de 20/11/2017, conforme deliberado e aprovado no Encontro Nacional dos Empregados da EBSERH realizado no dia 26/10/2017;

2) Autorizar/Ratificar Ao SINTSEF/CONDSEF/FENADSEF ao ingresso de dissídio coletivo ou quaisquer outras medidas judiciais em defesa dos direitos e interesses dos empregados da EBSERH, em caso de permanecer o impasse nas negociações quanto ao ACT. 

Esse é um momento delicado do processo e é importante que os empregados estejam atentos para que não corram o risco de entrar em aventuras que podem comprometer o processo de negociações já bastante complicado e que está sendo mediado pelo TST.

Essas precauções visam a proteção dos empregados e seguem as orientações das assessorias jurídicas que acompanham desde o início o processo de negociações do ACT 2017/2018. A Condsef/Fenadsef e suas filiadas têm o compromisso de não ceder em nada do que foi negociado nos fóruns dos empregados. É preciso que todos confiem no processo e garantam a participam nas assembleias por locais de trabalho que serão convocadas pelas entidades filiadas à Condsef/Fenadsef. São os resultados dessas assembleias que vão indicar os passos que os empregados pretendem dar no processo, devidamente orientados para assegurar que nenhum prejuízo ocorra para qualquer empregado.

Os empregados da Ebserh devem permanecer atentos e mobilizados. Aqueles que desde o início acompanham o processo de negociações desse ACT sabem que a unidade é garantia fundamental para que um consenso possa ser alcançado. A participação de todos assegura ainda que a decisão da maioria seja respeita e o processo seja conduzido garantido que a voz de todos seja ouvida.

(Informações da Condsef)