Arquivo de Notícias

ARQUIVO DE NOTÍCIAS

01/11/2017
Acorda, Brasil! Dia 10 é Dia Nacional de Luta e Mobilização.

01/11/2017 - No próximo dia 10 de novembro, as ruas do Brasil serão novamente ocupadas por diversas manifestações contra os retrocessos propostos pelo governo ilegítimo de Michel Temer. O Sintsef-BA estará em mais uma frente de lutas, participando de atividades nacionais junto à Condsef/Fenadsef, à CUT e outras entidades representativas da maioria dos servidores federais. A mobilização reafirmará com protestos de servidores a unidade contra os ataques aos direitos de toda classe trabalhadora, para dizer NÃO às reformas da Previdência e Trabalhista.

 

Organizado pelas Centrais sindicais, como a CUT, entidades, como a Condsef, movimentos sociais e populares unidos, o Dia Nacional de Lutas alertará a sociedade a respeito da necessidade de fortalecimento do Serviço Público. As Centrais entendem que este é o momento pressionar ainda mais os deputados e senadores, no sentido de combater o desmonte da Previdência Social e dos direitos trabalhistas.

 

A falta de infraestrutura e investimentos, a defasagem salarial e a evasão de quadros são problemas comuns enfrentados por todas as categorias de trabalhadores do serviço público, que, mesmo sendo tão importantes para o país, estão sendo tratadas com descaso pelo Governo Federal. Apesar da relevância e responsabilidade dessas atribuições, o Governo adota medidas que na prática, impedirão o pleno funcionamento e aprimoramento das funções dos órgãos de Estado. Por isso, nossa luta exigirá:

 

1. Fim imediato das Reformas e projetos de lei que retiram direitos e promovem o desmonte do Estado, como a Reforma da Previdência ou a Reforma Trabalhista; o PDV e ataques à estabilidade dos servidores; fim dos cortes e contingenciamentos orçamentários que afetam a prestação de serviços à sociedade brasileira;

2. Retomada dos concursos públicos, reestruturação das carreiras e recomposição salarial;

3. Fim da terceirização nas atividades próprias dessas carreiras e valorização dos cargos de apoio administrativo.

 

Roda de Conversa e expediente

 

Por conta do feriado do dia de finados, o Sintsef-BA (SEDE E NÚCLEOS REGIONAIS) NÃO TERÁ EXPEDIENTE nesta sexta-feira, 03/11. Mas, para organizar a mobilização também no interior do estado, o Núcleo Nordeste do Sintsef-BA promoverá a seguinte atividade na segunda-feira, 06/11/, em Itaberaba.

 

RODA DE CONVERSA

 

DATA – 06 de novembro de 2017 (segunda-feira)

HORÁRIO – As 09h30min

LOCAL: Auditório da Casa dos Conselhos – Travessa Luiz Eduardo Gomes nº 85 em Itaberaba

PAUTA:

1. Informes;

2. Conjuntura Atual:

3. Assuntos Judiciais

4. Dia Nacional de Luta (10 de novembro)