Arquivo de Notícias

ARQUIVO DE NOTÍCIAS

27/10/2017
Entidades repudiam atitude de Secretário Municipal.

27/10/2017 - Reunidos em assembleia nesta sexta-feira, 27, trabalhadores do serviço público federal do Núcleo Nordeste, em Serrinha, aprovaram MOÇÃO DE REPÚDIO à atitude desrespeitosa do sr. Neto Cunha, Secretário Municipal de Infraestrutura de Serrinha-BA, incompatível com a responsabilidade do cargo que ocupa.

O Secretário destratou, na última quinta-feira, 26 de outubro, o Presidente do Conselho Municipal do Meio Ambiente de Serrinha, Antônio Pereira Lima Sobrinho (Capila) (também dirigente do Sintsef-BA e representante legítimo dos interesses da região) quando este exercia o seu legítimo papel de cidadão. Ao receber um documento do Conselho, onde se buscava apresentar as demandas da sociedade, rasgou-o e devolveu-o em pedaços, num gesto grosseiro e desequilibrado.

Além do Núcleo, a direção do Sintsef-BA e o Diretório Municipal do Partido dos Trabalhadores (PT). também emitiram nota a respeito da questão.

Confira a seguir e nos anexos:

1.MOÇÃO DE REPÚDIO – Direção do Sintsef-BA

A Direção do Sintsef-BA REPUDIA com veemência a atitude desrespeitosa do sr. Misael Cunha Neto, Secretário Municipal de Infraestrutura de Serrinha-BA, incompatível com a responsabilidade do cargo que ocupa. O Secretário destratou, na última quinta-feira, 26 de outubro, o Presidente do Conselho Municipal do Meio Ambiente de Serrinha, Antônio Pereira Lima Sobrinho (Capila) (também dirigente do Sintsef-BA e representante legítimo dos interesses da região) quando este exercia o seu legítimo papel de cidadão. Ao receber um documento do Conselho, onde se buscava apresentar as demandas da sociedade, rasgou-o e devolveu-o em pedaços, num gesto grosseiro e desequilibrado. No atual cenário político, em que se observa o crescimento da intolerância e o menosprezo aos direitos conquistados, não podemos esperar que os representantes do Poder Municipal contribuam para a propagação de práticas antidemocráticas dessa natureza, que só atestam um descaso evidente no trato com a coisa pública.

O Sintsef-BA não se intimida e nem se cala diante da truculência e por isso mesmo exige uma retratação pública da autoridade municipal. Ao mesmo tempo, convidamos todas as instituições integrantes do poder público local, para que, unidas à sociedade civil, possamos construir colaborativamente caminhos para o fortalecimento da cidadania, mediante o combate a todas as formas de desrespeito.

A Direção do Sintsef-BA

2. NOTA DE SOLIDARIEDADE – PT SERRINHA

Prezados(as) Amigos(as),

O Diretório Municipal do Partido dos Trabalhadores de Serrinha (DM/PT), vem a público prestar total e irrestrita solidariedade ao Presidente do Conselho Municipal do Meio Ambiente o Sr. Antônio Pereira Lima Sobrinho (Capila), na condição de representante legal, que foi, de maneira desrespeitosa, atingido em seu legítimo papel de cidadão ao ter um documento do Conselho de Meio Ambiente brutalmente rasgado pelo Sr. Misael Cunha Neto, Secretário Municipal de Infraestrutura, descumprindo assim, um procedimento legal no trato com a coisa pública.

Sabendo que atitudes dessa natureza não cabem na função de um agente público, o Partido dos Trabalhadores exige uma retratação pública e apoia a iniciativa do Presidente do Conselho com o intento de coibir atitudes como estas, de modo que não venha mais ocorrer no município de Serrinha.

Diretório Municipal do Partido dos Trabalhadores (PT).

Serrinha, 27 de outubro de 2017