Arquivo de Notícias

ARQUIVO DE NOTÍCIAS

06/09/2017
Grito dos Excluídos chega à 23ª edição neste 07 de setembro.

06/09/2017 - Por conta do feriado de 07 de setembro, não haverá expediente na sexta-feira, 08, na sede e núcleos regionais do Sintsef-BA. Mas amanhã o sindicato estará nas ruas, junto à CUT e outras entidades, no Grito dos Excluídos 2017, que este ano escolheu como lema “Por direito e democracia, a luta é todo dia!” O Grito acontecerá no dia 7 de setembro, durante o desfile em comemoração à Independência do Brasil. Os participantes se encontrarão a partir das 8h, no Campo Grande, e juntos seguirão até a Praça Castro Alves.  
 
O ato, que acontece em todo o país, é construído por comitês religiosos, movimentos populares, sindicatos, centrais e organizações civis. Neste ano, o Grito dos Excluídos terá como foco três eixos centrais: democracia, direito e luta. De acordo com os organizadores, os temas refletem os objetivos da manifestação: denunciar a estrutura agressiva e excludente da sociedade e a perda de direitos dos trabalhadores.
 
A preparação do grito, construída democraticamente, debate toda a preparação, roteiros e acolhe as diversas bandeiras. Movimentos, comunidades e organizações são essenciais para o fortalecimento, e, sobretudo, para se mostrar contra um sistema opressor e que promove tanta desigualdade. A Arquidiocese, através da ASA – Ação Social Arquidiocesana por intermédio da articulação das pastorais sociais apoiam totalmente a causa, assim como o Papa Francisco, que convoca toda a sociedade a refletir e lutar por mudanças reais dentro do sistema capitalista.
 
E para garantir a formação dos/das articuladores/as que estão à frente da organização do Grito, que a equipe de articulação da ASA vem realizando reuniões semanais com os diversos representantes das pastorais sociais, movimentos, entidades e sindicatos. O objetivo é realizar o estudo dos eixos formativos que interagem com o lema, além da organização e preparação do movimento, que acontece no dia 7 de setembro, em várias capitais do país.
 
 (informações da Arquidiocese Salvador)
 
Férias
 
A assessora de imprensa do Sintsef-BA estará em férias a partir desta segunda-feira, 11 de outubro. Neste período, a atualização diária da página poderá sofrer algumas pausas. Entretanto, a categoria poderá continuar consultando nossa página. Todos os esforços serão feitos para divulgar as principais notícias de interesse dos servidores. A atualização diária da página será retomada a partir do dia 11/10. Desde já agradecemos a compreensão de nossos internautas. A luta em defesa das principais demandas dos servidores de nossa base não sofrerá pausas.