Arquivo de Notícias

ARQUIVO DE NOTÍCIAS

14/08/2017
Encontro Estadual de Comunicação da CUT-BA será realizado em Salvador.

14/08/2017 – O contato entre as diferentes culturas e os desafios para a classe trabalhadora serão alguns temas de grande relevância e profundidade propostos para a discussão no I Encontro Estadual de Comunicação da CUTBA. (EnEstComBahia). Hoje não é mais possível pensar a globalização e política pública sem associá-las à comunicação; é esta que permite a propagação e troca de ideias e informações que alimentam o fluxo global.

O EnEstComBahia acontece no Instituto Frei Ludovico, em Salvador (Ba), fim de linha do Luiz Ansemo (próximo à Estação Norte do Metrô), nos dias 21 e 22 de agosto de 2017. O encontro é uma iniciativa da Secretaria de Comunicação CUTBA, com objetivo de debater e dialogar com as secretarias de comunicação, diretores das pastas, profissionais da área de comunicação (jornalistas, relações públicas e publicitários) e áreas conexas que atuam nos sindicatos filiados da Central Única dos Trabalhadores da Bahia (CUTBA). Como palestrantes convidados, mestres e doutores de diversas instituições irão abordar temas relacionados ao tema e slogan: “história, comunicação e sociedade: uma ação em unidade”, uma comunicação da esquerda.

 

Segundo a Secretária de Comunicação da CUTBA Lucivaldina Brito, a maior contribuição do evento para a central será “a percepção dos efeitos de sentido dos meios de comunicação sobre os indivíduos e nossas instituições, bem como o uso apropriado das mídias”. Acrescente à contribuição a ciência, o estímulo à proatividade, à criatividade, à percepção do funcionamento das engrenagens comunicacionais, a ampliação da rede de relacionamento com a conscientização aplicada.

Os desafios para a Classe Trabalhadora são enormes e para vencê-los é preciso formar e melhorar os nossos conhecimentos. Os sindicatos cutistas irão participar diretamente dos debates e de todos os processos para formar e colaborar com o Encontro Estadual de Comunicação; só assim vamos construir algo sólido para nossa realidade.

(Fonte: CUT-BA)