Arquivo de Notícias

ARQUIVO DE NOTÍCIAS

11/08/2017
Sintsef-BA participa da Ípadé das Pretas em Salvador.

11/08/2017 - O Sintsef-BA é uma das entidades convidadas ao Ípadé das Pretas que a CONEN - Coordenação Nacional de Entidades Negras realiza neste sábado, 12/08, no CDCD (Rua do Passo, 48), em Salvador, a partir das 9h. O evento integra a agenda do Agosto Negro e também é um reflexo dos debates em torno do dia 25 de Julho, Dia da Mulher Afro Latino-Americana e Caribenha e do dia 31 de julho - Dia da Mulher Africana, ambos instituídos a partir da pressão do movimento social e das mulheres negras organizadas. A Coordenadora de Formação do Sindicato, Erilza Galvão, falará sobre a reforma da Previdência e seus impactos na sociedade.

O evento é pensado para ser um espaço de reflexão e formação política. Acima de tudo, propõe a criação de um ambiente onde é possível conhecer a história da organização do movimento de mulheres negras, e como elas têm se organizado e conquistado espaços diversificados nos movimentos sociais.

Em iorubá a palavra Ípadé tem o significado de reunião. Para as mulheres negras, que vivenciam as exclusões causadas pela exposição ao racismo e ao machismo, reunirem-se para pensar sobre sua atuação política se faz extremamente importante.

Participe desta grande Ípadé. 

PROGRAMAÇÃO

Ipadé das Pretas VI- Seminário de Formação Política

12 de Agosto de 2017

Das 9h30 às 15:00h

9;40 Mesa de Abertura-saudação

10:00h,: Lutas das Mulheres Negras Maria Cristina- Psol /Conen Lutas das Mulheres Negras Movimentos de Mulheres Negras) Luciana Falcão- Lutas das Mulheres Negras (SINTSEF-BA) Erilza Galvão dos Santos/ tema REFORMA DA PREVIDÊNCIA E NÓS? Leila Rocha Saúde da mulher Negra Creuza juriti/Serrinha - Lutas das Mulheres Negras(movimentos sociais) Vereadora Marta Rodrigues- Mulher e Poder/QUAL O PODER QUE QUEREMOS/ analise de conjuntura- Coordenação da Mesa: Jussara Santana e Diulice 12: 30h, Debate 14:00h, Almoço Apresentação cultural

(Fonte: CONEN)