Arquivo de Notícias
ARQUIVO DE NOTÍCIAS
04/08/2017 - O Coordenador de Comunicação e Imprensa do Sintsef-BA, Celso Sant'anna, integra a Comissão que criará o Departamento de Trabalhadores Empresas Públicas na Condsef/Fenadsef. A Comissão Pró-Departamento conta com oito membros e foi criada no último Encontro Nacional dos Empregados de Empresas Públicas, promovido pela Condsef/Fenadsef em 29 de julho, em Brasília. As bancadas da base de cada empresa participante elegeram os seus representantes: três da EBSERH; dois da CONAB; e mais três da CEASA-MG, VALEC e IMBEL (um representante, cada). A ideia é transformar a atual Secretaria que cuida desses assuntos na Condsef em um Departamento, composto exclusivamente por Empregados Públicos.
“Dentro da Fenadsef agora haverá um departamento que terá a visão e a expertise dos assuntos dos trabalhadores das empresas públicas”, esclarece Celso Santanna. “A Federação passará a ter um Departamento específico de empresas públicas para tratar das questões dos ACTs”, reforça. O calendário de discussões ainda está sendo definido, mas não deve demorar em ser divulgado. A partir do Departamento, a expectativa é fazer com que se tenha uma memória melhor com relação aos Acordos Coletivos de Trabalho.
Empregados das empresas públicas, como a EBSERH e Conab, possuem algumas questões em comum, como a defesa dos Sindicatos Gerais e da CONDSEF/FENADSEF ou a luta pela unificação das datas-bases, e outras específicas. Alguns setores estão em pleno processo de negociação de seus acordos coletivos com as empresas onde atuam. Outros, como a EBSERH, estão com impasse nas negociações. O intercâmbio de informações, além da discussão de ações para promover pressão, possibilitarão o avanço nas negociações dos ACT´s.
Últimas Notícias
-
24/04/2018
-
23/04/2018
-
18/04/2018
-
17/04/2018
-
16/04/2018
-
13/04/2018
-
12/04/2018
-
11/04/2018