Arquivo de Notícias

ARQUIVO DE NOTÍCIAS

02/08/2017
Plenária de organização do Fórum Social Mundial acontece no Sintsef-BA.

Será realizada na próxima sexta-feira (04/08), no Auditório do Sintsef - BA, em Salvador, a partir das 15h, uma Plenária com a participação dos sindicatos filiados à CUT-BA para construir de forma coletiva e antecipada o próximo Fórum Social Mundial (FSM). A Plenária contará com a participação do Diretor Executivo da CUT Brasil, Rogério Pantoja.

O FSM é um encontro anual internacional articulado por movimentos sociais, ONGs e pela comunidade civil para discutir e lutar contra o neoliberalismo, o imperialismo e, sobretudo, contra desigualdades sociais provocadas pela globalização. É caracterizado por ser não governamental e apartidário, apesar de alguns partidos e correntes partidárias participarem ativamente dos debates e discussões.

A CUT Bahia participa ativamente do processo de preparação para a realização do evento. O Fórum acontecerá em março de 2018 e reunirá movimentos sociais de todos os continentes com o objetivo de elaborar alternativas para a transformação social global. Na Bahia, a expectativa é que mais de 60 mil pessoas estejam envolvidas.

O FSM possibilitará o contato presencial entre movimentos sociais de todas as partes do planeta, seus povos tradicionais e artistas alternativos, e deve ser visto como o ápice global de uma série de eventos que já estão acontecendo de forma local, regional e mundial pelas mobilizações de várias entidades, organizadas em fóruns específicos. (com informações da CUT-BA)