Arquivo de Notícias

ARQUIVO DE NOTÍCIAS

27/07/2017
Organização da luta - Em visita à região norte, Sintsef-BA reforça diálogo com sua base

27/07/2017 - O sindicato iniciou esta semana, na região Norte da Bahia, o roteiro de visitas às suas bases no interior do estado para reforçar o diálogo com os trabalhadores. Trabalhadores de cidades como Juazeiro, Uauá e do entorno participaram de atividades com dirigentes do sindicato e representantes do Núcleo Norte.

O objetivo é alertar a categoria, debater os desafios e definir estratégias de luta na defesa da classe trabalhadora em um cenário de retiradas de direitos pelo governo golpista de Michel Temer. Lideranças locais e regionais precisam estreitar cada vez mais as relações com os sindicatos, centrais e as confederações, que seguem nas ruas, promovendo a conscientização e organização da classe trabalhadora para construir uma frente ampla de resistência. É assim que seremos capazes de reverter os danos já estabelecidos, como a Reforma Trabalhista e o congelamento de investimentos no setor público por vinte anos, e barrar as muitas ameaças que ainda existem pela frente, como a Reforma da Previdência.

Moisés Araújo e Erilza Galvão, dirigentes do Sintsef-BA que participaram das reuniões e assembleias nas cidades da Região Norte, destacam que é importante reagir e fortalecer as lutas. As entidades que defendem os interesses dos trabalhadores, como o Sintsef, a Condsef e a CUT, estão fazendo a sua parte, organizando mobilizações e até mesmo grandes greves gerais, como a de 28 de abril, mas é preciso contar com a participação de todos e todas. Somente com a unidade na luta teremos chances de mudar o quadro sombrio que se apresenta e construir juntos o futuro que queremos.

Na sequência do calendário das visitas às bases, entre os dias 07 e 11/08, está a região sul. No dia 10/08, em Itabuna, haverá a eleição para a nova Coordenação do Núcleo Sul do Sintsef-BA.