Arquivo de Notícias

ARQUIVO DE NOTÍCIAS

25/07/2017
Mobilização - Trabalhadores da EBSERH paralisam atividades nacionalmente nesta quarta-feira, 26.

25/07/2017- Em Plenária Nacional realizada recentemente em Brasília, os empregados da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (EBSERH) aprovaram PARALISAÇÃO NACIONAL DE 24 HORAS NESTA QUARTA-FEIRA, 26 DE JULHO.

Aqui na Bahia, as assembleias de base, tanto na Maternidade Climério de Oliveira (MCO) quanto no Hospital Universitário Professor Edgard Santos (Hospital das Clínicas) (HUPES), confirmaram a adesão à mobilização. Os trabalhadores estarão concentrados na porta de suas respectivas unidades e às 9h, portando cartazes e seguindo um carro de som, sairão em caminhada pelas ruas do centro de Salvador, rumo à Praça da Piedade, onde se encontrarão e farão uma manifestação. 

Em Campanha Salarial desde janeiro de 2017, e com o impasse nas negociações do Acordo Coletivo de Trabalho 2017/2018, a categoria exige o cumprimento de uma série de propostas e cláusulas econômicas e sociais, que incluem: reposição da inflação acumulada e mais ganho real para salários e benefícios; regime de plantão de 12x36 horas de trabalho diurno; revisão do Plano de Carreira, Cargos e Salários, com destaque para titulação e progressão, entre outras.