Arquivo de Notícias

ARQUIVO DE NOTÍCIAS

21/07/2017
Fora Temer! - Sintsef-BA participa de mais um ato em defesa da democracia e dos direitos

Foto: Joaquim Tavares

21/07/2017 - O Sintsef-BA uniu-se a milhares de trabalhadores em todo o país e participou, ontem, de mais uma caminhada pela democracia e direitos em Salvador. Trabalhadores dos mais diversos segmentos, sindicatos, centrais sindicais, movimentos sociais e populares voltaram às ruas nesta quinta-feira, e levaram suas bandeiras de luta e da defesa da democracia. Eles exigiram o fim do governo ilegítimo e golpista do Michel "Fora Temer", com eleições diretas já e reafirmaram a luta contra as reformas e o retrocesso. 

Em Salvador, a mobilização saiu do Campo Grande e caminhou pelas ruas do Centro. O Sintsef-BA participou e convocou a sua base para unir esforços, reagir e defender seus direitos.  As reformas da previdência e a trabalhista, o novo regime fiscal que congela investimentos e impõe um teto de gastos orçamentários pelos próximos 20 anos vão fragilizar ainda mais o setor público e já ameaçam as negociações por reajustes salariais ou reestruturação de órgãos e carreiras, que vinham sendo negociados com o governo anterior. 

Para reforçar a resistência, o sindicato iniciará, na região Norte, entre os dias 24 e 28/07, o roteiro de visitas às suas bases no interior do estado para reforçar o diálogo com os trabalhadores. Cidades como Juazeiro e do entorno receberão a visita de dirigentes do sindicato e representantes do Núcleo Norte. Na sequência, entre os dias 07 e 11/08, será a vez da região sul. No dia 10/08 haverá a eleição para a nova Coordenação do Núcleo Sul. Com esses encontros, o Sintsef-BA espera discutir a conjuntura e ampliar a conscientização e organização dos trabalhadores em torno do cenário político e econômico cada vez mais sombrio que enfrentamos na atualidade. O Sintsef-BA também participará de duas atividades nacionais promovidas pela Condsef, em Brasília: Encontro Nacional dos Anistiados (28/07/2017) e o Encontro Nacional de Trabalhadores das Empresas Públicas.

Em nota, a Condsef/Fenadsef convocou a sua base e denunciou que bancadas inteiras estão a serviço de minorias que possuem sistema de lobby suficiente para fazer valer seus interesses que quase sempre, ou sempre, vão de encontro aos interesses da maioria dos brasileiros. Como coibir esse processo? Além do poder de pressão nesses parlamentares para que votem em defesa dos interesses da sociedade, a Condsef/Fenadsef segue acreditando no poder da decisão pelo voto. Se a população souber reagir e escolher os representantes certos também para o Legislativo nas eleições de 2018, a classe trabalhadora terá melhores condições de reagir e assegurar que seus interesses sejam ouvidos e atendidos por parlamentares que de fato representem segmentos da sociedade e não nichos específicos do mercado e do sistema financeiro.

Confira mais imagens em nossa página no Facebook