Arquivo de Notícias

ARQUIVO DE NOTÍCIAS

14/07/2017
Resistência: Luta contra o retrocesso permanece forte em todo o país.

14/07/2017 - Os lamentáveis eventos do noticiário político desta semana, como a aprovação da Reforma Trabalhista, a condenação o ex-presidente Lula em primeira instância e a permanência de Temer na presidência, não arrefeceram a luta do Sintsef-BA, da Condsef, da CUT e dos movimentos sociais e populares. Ao contrário! A hora não é baixar a guarda, mas sim de ampliar a resistência, até que este Golpe que afunda o país seja derrotado em todas as suas instâncias. Como as demais centrais, a CUT segue convocando todas as suas entidades filiadas, os movimentos sindicais e populares, as entidades de representação jurídica, entidades religiosas, estudantis e democráticas a cerrarem fileiras em torno da luta.

O esforço para convencer deputados federais e senadores, por meio do diálogo direto e/ou da mobilização em suas bases políticas, para que não votem contra os interesses da sociedade é permanente. Em todo o país, comitês municipais seguem estruturados para articular a ação com movimentos sociais; a pressão direta nas bases eleitorais dos parlamentares que apoiam as reformas será intensificada.

Nos próximos dias, o Sintsef-BA prepara uma série de visitas às bases, realizando assembleias nos locais de trabalho da capital e interior. O objetivo é destacar a importância de manter a luta, ampliar a organização e debater estratégias de resistência. Em Salvador, no dia 20/07, as Centrais e as Frentes de Luta, como a frente Brasil Popular, estarão mais uma vez nas ruas do centro, em passeata contra as reformas e contra a perseguição política ao ex-presidente Lula. Participe! Procure o sindicato e leve sua(s) demanda(s). Esta luta é de todos nós.