Arquivo de Notícias

ARQUIVO DE NOTÍCIAS

14/06/2017
Plenária da Condsef/Fenadsef define atividades da greve geral do dia 30.

O Sintsef-BA fará assembleia geral no dia 20 para convocar a sua base

 

14/06/2017 - Trabalhadores da base da Condsef/Fenadsef reuniram-se nesta quarta-feira, 14, em Brasília-DF. A Plenária Nacional da Condsef/Fenadsef definiu o calendário das atividades preparatórias para a Greve Geral do 30 de junho. Ontem, na reunião do Conselho Deliberativo de Entidades (CDE), as entidades filiadas definiram a participação de toda a base na greve. O calendário de atividades será divulgado posteriormente. O CDE também autorizou a convocação de encontros nacionais dos servidores anistiados, dos empregados públicos e uma plenária nacional dos empregados da Ebserh. As datas dessas atividades também serão anunciadas no futuro próximo.

Antes, no dia 20/06, próxima terça-feira, as entidades organizarão um prévia, com paralisações e atos nas principais cidades do país ao longo do dia. Em Salvador, também no dia 20, o Sintsef-BA convocou uma Assembleia Geral na sua sede, em Salvador, às 09h, para debater e construir a adesão da base dos servidores públicos federais baianos à greve. Na sequência, no início da tarde, o sindicato comparecerá à Caminhada, convocada pelas centrais com saída do Campo Grande, região central da capital baiana.  (com informações da Condsef)

 

Conab

 

Ontem também aconteceu uma reunião com a comissão nacional de trabalhadores da Conab. Na reunião da comissão dos trabalhadores da Conab foram finalizados acertos no texto do ACT da pauta de reivindicações aprovadas nas assembleias feitas nos locais de trabalho em todo o Brasil. A pauta dos trabalhadores da Conab será protocolada junto à empresa nessa quarta. Os empregados da Conab devem seguir mobilizados e acompanhando o processo de negociações do ACT da categoria. (com informações da Condsef)

 

Gratificações

 

A Condsef/Fenadsef esteve no Ministério do Planejamento na tarde dessa segunda-feira, 12, para cobrar informações sobre o pagamento dos novos valores referentes a lei que garante incorporação da média dos últimos cinco anos nas gratificações de desempenho na aposentadoria. Servidores que já assinaram o termo de opção tem o direito a receber os valores referente a 1ª etapa dessa incorporação que já vale desde 1º de janeiro deste ano. As próximas etapas da incorporação desses valores acontecem em 1º de janeiro de 2018 e 1º de janeiro de 2019. O problema é que servidores que já tem direito a esse pagamento ainda não receberam os valores garantidos pela lei. O Planejamento pediu um prazo de dez dias para responder sobre o cumprimento da lei. A Condsef vai seguir acompanhando e cobrando para que aqueles que já têm o direito assegurado não continuem sendo prejudicados.  (com informações da Condsef)

 

PLENÁRIA NACIONAL DA CONVERGÊNCIA NEGRA 

 

Unidade contra o Racismo!

 

DATA: 1° de Julho de 2017 (sábado)

HORA: 09h00 às 18h00

 

LOCAL: Centro de Treinamento da Secretaria de Desenvolvimento Rural - Rua Dorival Caymmi - n° 15649  - Itapuã - Salvador - Bahia - Brasil

 

PROGRAMAÇÃO:

â–  09h00 - Saudações de Boas Vindas 

â–  09h10 - Apresentação dos/as Participantes

â–  09h30 - Mesa de Abertura

â–  10h00 - Conjuntura

â–  12h00 - Almoço 

â–  14h00 - Balanço da atuação da  Convergência Negra

â– 16h00 - Convergência Negra - Perspectivas e Proposições Organizativas

17h50 - Carta de Salvador - leitura e aprovação 

18h00 - Encerramento 

 

Feriado 

 

Em virtude do feriado de Corpus Christi, o Sintsef-BA entrará em um breve recesso e não funcionará nos dias 15 e 16/06 (quinta e sexta-feira). Retornaremos ao funcionamento normal na próxima segunda-feira.