Arquivo de Notícias

ARQUIVO DE NOTÍCIAS

12/06/2017
Forró do Sintsef-BA referenda o grito de Fora Temer e Diretas Já

Resistência

Forró do Sintsef-BA referenda o grito de Fora Temer e Diretas Já.

 

12/06/2017 – Num dos pontos altos do Forró do Sintsef-BA, realizado na última sexta-feira, 09, na sede do sindicato, em Salvador, os participantes aclamaram o grito de “Fora Temer e Diretas Já” puxado pela direção do sindicato. Na mensagem de acolhimento, o sindicato reforçou a importância da confraternização para reforçar a unidade na luta e convocou os presentes a participarem da Assembleia Geral no próximo dia 20/06 (confira mais informações abaixo), que terá como ponto de pauta a adesão à nova greve geral convocada pelas centrais para o dia 30/06.

            Mais de uma centena de pessoas compareceram ao sindicato, onde aprecriaram deliciosas comidas e bebidas típicas, como licor, bolo de aipim, amendoim, milho e laranja e dançaram muito forró, xote, xaxado e baião embalados pelo Trio Pé da Serra. O Forró do Fora Temer, promovido pelo Sintsef-BA foi um bem sucedido resgate do espírito dos antigos e tradicionais festejos que marcaram a história do sindicato, que sempre reuniu seus filiados mesmo em meio a cenários políticos de dificuldades que marcam a trajetória de lutas dos trabalhadores do serviço público federal.

            Para o Sintsef, a CUT e a Condsef-Fenadsef, que têm papel fundamental na defesa dos serviços públicos e de seus trabalhadores, as lutas unificadas e as mobilizações nacionais são imprescindíveis para um governo democrático que represente e faça valer os anseios da população. A luta também é por um serviço público capaz de atender as demandas da sociedade que paga impostos e espera ver serviços de qualidade revertidos em seu benefício. Entender os problemas atuais do serviço público e os obstáculos enfrentados por seus trabalhadores é essencial para pensar soluções para melhorar o atendimento à população.

            A mobilização também é o melhor caminho para barrar o governo ilegítimo de Michel Temer (PMDB), que, com a Reforma da Previdência, deseja acabar com o direito à aposentadoria. Se há uma maneira de superarmos essa crise, ela consiste em ocupar as ruas, as praças para impedir que o governo impeça você de se aposentar. Por isso a luta pela Democracia, com eleições diretas, pelo fim do governo golpista e contra as reformas vai prosseguir. 
 

Assembleia Geral

Na próxima terça-feira, 20/06, às 9h, na sede do Sintsef-Ba, será realizada uma nova Assembleia Geral dos Trabalhadores do Serviço Público Federal. A pauta central é a adesão da base do Sintsef-BA á segunda Greve Geral, prevista para o dia 30/06. Em abril, os trabalhadores atenderam ao chamado do Sintsef-BA e aprovaram a adesão à greve geral histórica contra a terceirização ilimitada e as reformas da previdência e a reforma trabalhista. Para a categoria, a pressão popular da greve e das mobilizações de rua já começam a surtir efeito. O governo ilegítimo e corrupto, afundado em denúncias, está imobilizado temporariamente, e até já recuou em alguns pontos da proposta inicial da Reforma da Previdência. No entanto, não devemos nos deixar seduzir por cantos de sereia desse tipo: como a CUT vem insistindo, a proposta precisa ser RETIRADA de pauta e não apenas modificada. Tudo o mais pode ser artifício ilusório para dividir e enfraquecer a luta dos trabalhadores. O Sintsef-BA, a CUT, a Condsef outras centrais sindicais e entidades que defendem os interesses dos trabalhadores ressaltam que é preciso manter a mobilização pela retirada integral da PEC 287, combatendo também os nocivos projetos que integram a reforma Trabalhista, entre eles, o da Terceirização, aprovado dia 22 de março no Congresso.